segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Rumo ao título

Perdemos dois pontos em Setúbal no passado Sábado. Sentiu-se uma equipa cansada, tanto física como mentalmente. No entanto, custa perder dois pontos desta forma, com uma penalidade a terminar o jogo. Tacuara falhou, assim como já o havia feito contra Guimarães e Marítimo, mostrando um nervosismo pouco habitual na marca de rigor. Infelizmente custou-nos dois pontos. Mas não se pode desanimar, foi apenas um pequeno percalço rumo ao título. Este ano, não nos escapa. Não contem é que seja um passeio dos alegres. Vai haver sofrimento e luta até perto do final. Mas acredito, o título não escapará.

No final do encontro de Sábado, dada a forma como se perdeu dois pontos, o que dá vontade é ver a equipa entrar em campo novamente no dia a seguir, e esta semana isso acontecerá. Não é no dia a seguir, mas passados pouco mais de dois dias o GLORIOSO volta entrar em campo, e contra o seu eterno rival. Apesar do momento patético da equipa do Lumiar, derby é derby, e não deixa de ser jogo de resultado imprevisível. Pelo resultado de Sábado, por ser derby, e por ser uma meia final de uma prova oficial, é exigida a vitória ao GLORIOSO, independentemente de se rodarem jogadores ou não.

A Taça da cerveja é competição que não me agrada, no entanto, é como qualquer prova, para ganhar. Mais sendo uma prova oficial. Num clube como o SLB todos os jogos e todas as provas têm de ser encaradas como espírito de vitória. Só desta forma um clube cultiva um hábito de conquista, algo que andou por diversos anos arredado das exigências a jogadores e equipas técnicas. Amanhã, missão WC vencer.

ps. Ontem no estádio do cabrão assistiu-se a mais um habilidoso arbitro com a invenção de um livre na área a fim de desbloquear o marcador. E lá virão Rui Moreira e MST atirar areia para os olhos com o suposto benefício ao Benfica, numa jornada em que apenas foi marcado um de três penaltys a favor.

1 comentário:

  1. pensei ue tiham sido 6 penalties. gostei do zorro, para o ano volta que estás perdoado.

    ResponderEliminar