sábado, fevereiro 06, 2010

O ridículo do Rui Moreira

Escreveu ontem no Jornal A Bola, Rui Moreira, que os clubes da Liga deveriam reunir-se em Assembleia Geral Extraordinária, a fim de "dar um murro" na mesa, para dizer basta (!) ao segundo diz Rui Moreira, benefício que o Benfica está a ter ao longo desta época.

Rui Moreira, figura que esta época entrou no ridículo, esquece-se que além do Benfica todos estão a ser beneficiados. E beneficiados com o quê? Assistências jamais vistas em Portugal. Esquece-se o Sr. Rui Moreira, que o GLORIOSO finalmente reencontrou-se consigo mesmo, e voltou a ter uma equipa de excelência. Tal reflecte-se no relvado e na qualidade de jogo, que tem levado a estádios cheios em praticamente todos os jogos em que a equipa participa. Além do maior beneficiário, naturalmente o próprio clube, que em casa tem tido assistências a rondar os 45 mil espectadores de médias, ao nível dos grandes da Europa, fora de portas o País tem assistido talvez à maior mobilização de sempre de adeptos. Desde Belenenses, Guimarães, Rio Ave, até ao próprio Sporting, o Benfica tem enchido qualqure estádio onde passa, com os seus adeptos atrás de uma equipa que tem espalhado perfume pelos campos. E quem vai dizer basta a isto? Quem não quer uma receita de bilheteira que salve uma época? Quem não quer pagar os ordenados a tempo aos seus profissionais?

Pergunto antes ao Sr. Rui Moreira se os clubes preferem andar como andaram durante cerca de 30 anos sob um regime de jogadas de bastidores, de uma política do ódio, de perseguisões a jornalistas e dirigentes, com facturas de viagens enganadas, com quinhentinhos, com fruta fresca, onde se praticou na maioria um futebol mediocre e onde os estádios estavam cada vez mais ás moscas.

Sr. Rui Moreira, não se preocupe tanto com o Benfica, que esse soube finalmente fazer uma coisa. Ignorar o seu rival e reorganizar-se internamente, capitalizar receitas e contratar jogadores. Isto é meio caminho andado para o sucesso. O GLORIOSO deixou finalmente de andar a olhar desconfiado para o "rival" e finalmente dedicou-se a si próprio. Já o mesmo rival, está a acontecer o contrário. Começa-se a concentrar demasiado no rival e começa a ruir a famosa "organização" como cartas de um baralho!!!

Não caia no ridículo homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário