terça-feira, novembro 16, 2010

Nuno Gomes: Sim ou Não

O mais recente golo de Nuno Gomes, o capitão actual do Sport Lisboa e Benfica, Campeão Nacional, veio abrir uma pequena crise na blogosfera benfiquista. Muitos escrevem que Nuno merecia mais minutos, mais tempo de jogo, apoiados numa imprensa que pressiona o treinador Jorge Jesus a ir por essa opção, já outros, afirmam que está acabado, está a ser sobre-avaliado, e que o seu tempo no Benfica à muito que devia ter acabado, ao ponto de afirmarem que Nuno Gomes é a imagem de um Benfica perdedor.

A nível pessoal penso que no meio está a virtude. Nem Nuno Gomes é o jogador que mereça a titularidade, nem o jogador que estão a tentar empurrar para fora do clube. Nuno Gomes é já um símbolo do Benfica e não perdedor. O goleador é somente o nono melhor marcador de sempre do clube, algo que por si só, lhe garante lugar de destaque. Nuno Gomes conquistou com a camisola do Benfica todos os títulos nacionais, bisando na Taça da Liga e no Campeonato. A conquista de mais títulos não de deve só a si. Ter estado no clube, tal como JVP, numa época negra do mesmo não ajuda em nada a engrossar o seu currículo. Foi melhor marcador no Euro 2000, marcou em todas as fases finais em que esteve presente com a Selecção, sendo o quarto melhor marcador de sempre. Ou seja, Nuno Gomes faz parte da história de futebol do Benfica, e de Portugal.

No entanto, isso não lhe garante um lugar cativo no clube, muito menos na equipa. Contudo, é indiscutível que Nuno Gomes merece mais do que aquilo que tem tido. Pelo seu desempenho e pelo desempenho de terceiros, penso que o Capitão ainda pode ser útil ao clube e à equipa. No ano passado valeu um ponto importante em Olhão antes da recepção ao porto, com um golo no último minuto. Nuno pode ainda dar algo, basta por isso ser aposta. Mas a titularidade está muito bem entregue a Kardec, que já vai com 5 golos em 9 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário