quinta-feira, novembro 18, 2010

Benfica lucra com a Taça da Liga

A Taça da Liga, desprestigiada por muitos, é uma prova oficial do nosso calendário futebolístico. Com apenas três edições começa cada vez mais a assumir um peso maior nas prioridades dos clubes. Além da "glória" da conquista de mais uma prova oficial, existe a questão dos embates entre rivais, com o orgulho próprio à mistura, e o peso financeiro, cada vez mais apetitoso. O SLB vencedor das últimas duas edições, sendo a última conquistada de forma brilhantes com duas goleadas sobre rivais, por 1-4 no WC e 3-0 contra a fruta, tornou-se o único clube nacional a conquistar todas as provas oficiais do calendário, como tem sido um dos mais beneficiados com receitas da prova.

Nas duas últimas edições da Taça da Liga, o SLB já a arrecadou ao todo mais de 890 mil euros, fora receitas de bilheteira, que na final são repartidas. Um valor que para o panorama nacional não deixa de ser interessante.

3 comentários:

  1. "A Taça da Liga, desprestigiada por muitos", como pelo clube do Regime que ameaçou não participar em tão prestigiante competição, também conhecida como a taça Lucílio Baptista, como forma de premiar o empenho desse senhor em certificar-se que o SLB a ganha.
    Já se decidiram a participar na Taça da Liga, é? Ainda não ouvi o orelhas a anunciar ou justificar tal decisão. Este ano vai haver jogos ou atribui-se logo ao slb para poupar tempo?

    ResponderEliminar
  2. taça lucilio baptista a cona da tua mãe...

    ResponderEliminar
  3. "taça lucilio baptista a cona da tua mãe..." eheh, um benfiquista no melhor que lhe é possível.

    ResponderEliminar