segunda-feira, novembro 22, 2010

A comédia da Bola II: José Sócrates deu uma ajuda em 1998

Se na passada semana a Bola afirmava que era a NATO que ajudava o Benfica, eis que agora as teorias são que a ajuda já veio do actual Primeiro Ministro, José Sócrates. Ridículo no mínimo.


A primeira viagem do Benfica a Israel, em 1998, ficou marcada por um incidente insólito e que quase deixou a equipa em Lisboa. Na altura, foi a intervenção de José Sócrates, então ministro adjunto do Primeiro-Ministro, e João Cravinho, ministro do Equipamento, Planeamento e Administração e Território, que evitou um embaraço aos encarnados.

A Air Toulouse, que deveria levar a comitiva para Telavive às 10 horas, acabou por não arranjar o voo fretado, pelo que Vale e Azevedo, então presidente do Benfica, pediu ajuda a José Sócrates e João Cravinho, cujas diligências junto da TAP, que tinha alegado anteriormente indisponibilidade de meios, solucionaram o problema.

Ainda assim, só às 22 horas os jogadores embarcaram, chegando a Israel já na manhã do dia seguinte. O Benfica perdeu com o Beitar por 4-2, mas passou à fase de grupos (6-0 na primeira mão).

Sem comentários:

Enviar um comentário