segunda-feira, maio 03, 2010

Grunho dos porcos!

A natureza é rica em acontecimentos excepcionais, e agora acabámos de descobrir mais uma, os Porcos sabem escrevem. E eis o que escreveram:

"1 – O SL Benfica não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja em matéria de comportamento de adeptos e de organização de jogos;"

Sim, por norma qualquer adepto adversário não pode mostrar as suas cores nos arredores do estádio, como acontece na cidade de palermo!!! Sim, por norma os autocarros dos adversários são recebidos daquela forma!!!

"2 - O clube, de resto, é o denominador comum nos seguintes factos: morte de espectador numa final da Taça de Portugal; ataque a uma equipa de hóquei em patins, que deixou um atleta do FC Porto em coma; incêndio de um autocarro de portistas em visita ao pavilhão da Luz; invasão de campo e agressão a um árbitro assistente; conivência e apoio a claques não legalizadas, que acarreta multas a ritmo quase semanal, devido ao lançamento de material pirotécnico diversificado; colocação estratégica de stewards num túnel, a fim de provocar a equipa adversária;"

O caso da morte de um adepto adversário foi um caso isolado de um adepto nas bancadas, sendo esse mesmo elemento julgado e condenado, o ataque à equipa de hóquei ocorreu depois desses mesmos jogadores terem agredido barbaramente um jovem adepto benfiquista que assistia ao encontro. Os responsáveis pelo incêndio do autocarro foram detidos e a ser julgados, o mesmo aconteceu ao adepto que invadiu o campo, queixando-se o mesmo de não ter tido apoio dos benfiquistas, mas estes não acompanham arguidos a tribunal, quanto mais escoltar. As multas da ditas claques, não são simplesmente reconhecidas na Luz, sendo grupos organizados de sócios que se unem no apoio ao seu clube, sem entoar constantemente cânticos ofensivos e semanais a adversários. Esses mesmos grupos não se reúnem para agredir treinadores atirando material pirotécnico para baixo do seu carro, além de inúmeros bolas de golfe contra guarda redes rivais. Os stewards que apenas cumpriram o seu dever de separar jogadores instigados por um elemento da sua segurança dos árbitros de um encontro foram simplesmente e cobardemente agredidos só porque disseram, vão lá para cima, uma ofensa para qualquer virgem ofendida.

"3 – Não faz sentido, por conseguinte, que dirigentes ou papagaios falem sobre temáticas como a segurança. E não será a complacência ou o deferimento das forças da autoridade que apagará os factos supracitados ou legitimará discursos atabalhoados;"

Por norma existe um papagaio muito engraçado que fala constantemente para a Tv a prometer campeonatos a defuntos e recitar poesia.

"4 – O jogo deste domingo, no Estádio do Dragão, apenas veio sublinhar o despudor vermelho;"

Sim, em vez de comerem e calarem, não tiveram vergonha em denunciar as agressões a que foram sujeitos.

"5 – É normal que «virgens ofendidas», que conseguem que a polícia responda a sacos de tinta com tiros de «shotgun», arrombem portas de um balneário?"

Sacos de tinta que por mais estranho que pareça parte vidros!!!

"6 – Faz sentido que um dirigente suspenso consiga comparecer na zona técnica, ainda por cima com direito a escolta policial?"

Não foi por acaso nessa zona técnica que um condutor da Liga o ano passado foi agredido e não houve qualquer castigo?

"7 – É «fair play» ver um jogador lançar um objecto e cuspir para a bancada?"

Depois de ter sido apedrejado na chegada à cidade, depois de ter sido apedrejado no caminho para o estádio, depois de ter sido agredido no decorrer do encontro, depois do treinador da sua equipa ter sido agredido, depois de ter levado com inúmeros isqueiros e bolas de golfe?

"8 – A violência é algo que, efectivamente, deve ser erradicado. Mas a incoerência, os abusos de autoridade e as provocações também devem sê-lo;"

Sim, que digam os adeptos do Benfica que mais uma vez levaram uma carga policial sem qualquer motivo. O abuso da autoridade da máfia também deve ser erradicado!

"9 – Diz o SL Benfica que a PSP deve ter «critérios uniformes por todo o país». Aqui chegados, finalmente uma verdade. De facto, os critérios devem ser uniformes, mas acontece que nunca o FC Porto entrou em Lisboa com tiros de «shotgun» (basta recordar a recente chegada da comitiva do FC Porto ao Estoril…), nunca um comandante de polícia fez uma espécie de «guarda de honra» aos seus responsáveis e nunca um par de agentes acompanhou um treinador azul e branco à sala de Imprensa;"

Pois, no Estádio da Luz não existe o perigo de serem agredidos no caminho da sala de imprensa, e das tribunas. O máximo é serem ofendidos com um grave vão lá para cima, e depois sim, sofrerem agressões pelos ofendidos. Não foi o autocarro que foi apedrejado, mas sim um carro de um dirigente conhecido por negócios envolvendo gente da noite, que se sabe é bem perigoso. E nunca um polícia disse não se ter passado nada, e por isso os vidros partem-se sozinhos. E os agentes de autoridade dispararam só porque tiveram vontade, e não para garantir a segurança de quem protegiam de ataques cobardes do exterior.

"10 – O FC Porto aguarda tranquilamente os relatórios da força policial e dos responsáveis da Liga, seguro de que, dentro do campo, derrotou claramente o seu adversário e que este campeonato será para sempre recordado por túneis e pelas decisões da Comissão Disciplinar."

Campeonato este que será recordado pelas goleadas e uma equipa, um jogador de classe mundial como Di Maria, uma dupla de ataque demolidora como Saviola e Cardozo, e uns cobardes que agridem elementos do público não sei porque presentes num túnel. Além deste ser o primeiro campeonato em muitos anos sem qualquer escuta de fruta e café com leite no you tube.

Existem momento que mais vale estar quieto!

3 comentários:

  1. eu só sei que é triste viver num país em que só tem liberdade quem não é sério e honesto. eu há cerca de 15 anos fui à cidade do Porto em visita de estudo quando andava no secundário. encantado com uma cidade que acho muito bonita, passeava pela baixa com colegas. vimos numa loja de pequenas dimensões uns porta chaves do Benfica e comentamos uns com os outros na brincadeira que ali também havia daqueles artigos e logo a seguir tivemos que nos pôr a correr porque por só termos dito "Benfica" uns quotas (na altura eu achava que pessoal da minha idade ou seja trintão já era quota) começaram a nos perseguir e a nos insultar... foi dos episódios mais surreais que vivi. felizmente que passado uma hora estava pessoal jovem e porreiro do Porto a beber umas bejecas connosco e assim pode viver o oposto porque nem todos são obtusos para perseguir uns putos só porque dizem "Benfica"!!!

    ResponderEliminar
  2. Tiago, é verdade que nem todos, mas a verdade é que a grande maioria daquela gente (não do Porto cidade mas do clube) se pauta por comportamentos como aqueles a que se assistiu no Domingo. Uma grande maioria são verdadeiros animais como os macacos da Ribeira e escumalha quejanda. São criminosos que, ao contrário das claques do Benfica que também fazem muita merd mas não têm qq apoio do Clube, têm uma verdadeira relação de compadrio com Pinto da C e lda. a quem servem de guarda petoriana e cães de guarda. Eu só me pergunto mas nós vivemos num Estado de Direito ou numa zona de guerra? Frank

    ResponderEliminar
  3. no À lei da bola o comentador do Porto disse que por não ter sotaque do porto foi já agredido nas imediações do estádio do dragão e o infeliz acha normal e até se riu... só se for para não chorar, porque estes comportamentos nem os bárbaros os tinham!!

    ResponderEliminar