terça-feira, março 16, 2010

Sete passos para o título

O Glorioso ultrapassou no passado Domingo um dos mais fortes adversários na recta final que nos separa da Glória de mais um título de Campeão Nacional. Estavam reunidas todas as condições para na Madeira o resultado ser bastante adverso ás nossas cores. A equipa vinha de um desgastante e intenso jogo contra o Marselha para a Liga Europa. Recuperação entre jogos de apenas 68 horas, abaixo até do que indica os regulamentos, que são 70 horas. Juntando a isso uma viagem de avião, sempre desgastante à Madeira. O adversário tem o seu valor, apesar da saída do seu pensador de jogo. Juntando a isso um campo com dimensões reduzidas, tradicionalmente difícil a uma rivalidade pessoal entre os treinadores, em conjunto com a pressão dos resultados dos rivais, em especial do porto B do Minho, estavam reunidas as condições para um deslize.

A equipa entrou forte, com um pequeno percalço numa ou outra jogada de contra ataque do adversário, que rapidamente deixou a iniciativa do jogo ao SLB, remetendo-se a uma irritante defesa, baseando o seu jogo um cínico contra ataque rápido, com rápidas transições defesa ataque, e reposições de bola em jogo. No entanto o Glorioso conseguiu assentar e impor o seu jogo, não dando grandes hipóteses para a estratégia do Nacional surtir efeito.

Mas como em tudo, os Campeões fazem-se de sofrimento, e o penalty falhado por Oscar Cardozo fez prever o pior. No entanto, o Matador do Paraguai redimiu-se pouco depois para garantir três pontos ao finalizar uma boa jogada de Rubem Amorim, quando ainda estava a recompor-se do falhanço anterior.

Ultrapassado o difícil obstáculo Nacional, adivinham-se uma verdadeira final para o fim de semana de 28 de Março, contra o porto B do Minho. A vantagem de três pontos, conquistada e mantida nesta jornada poderão ser fundamentais para se encarar o encontro noutro sentido que não o desespero da vitória. Uma vitória que certamente com o apoio de 60 mil pessoas como é esperada, será o passo para se encarar mais seis finais, 18 pontos, com outra tranquilidade. Seis pontos de vantagem num somatório de 18 que faltam para terminar a Liga, apesar de uma visita ao antro da corrupção será com certeza fundamental para mais uma conquista.

Sem comentários:

Enviar um comentário