quinta-feira, dezembro 16, 2010

Discurso (de Natal) do presidente do Sport Lisboa e Benfica

Luís Filipe Vieira: “Todos nós somos responsáveis pelo futuro do Clube”

No habitual almoço de Natal do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, deixou esta quarta-feira uma mensagem a todos os presentes: “Todos nós somos responsáveis pelo futuro do Clube e todos devemos ter a noção do enorme investimento que foi feito e da necessidade desse investimento obter o devido retorno.” Leia o discurso do presidente na íntegra.

“Permitam-me que comece esta minha intervenção confessando a satisfação que sinto ao ver reunidas, neste pavilhão, todas as pessoas que diariamente se dedicam a servir o Benfica.

Estão aqui os atletas das nossas modalidades, os jovens da nossa formação, os funcionários dos vários departamentos, estão aqui todos os que têm a responsabilidade de honrar a história deste Clube.

Desde 1904 até aos dias de hoje, o Sport Lisboa e Benfica foi depositário do sentimento de muitas gerações de adeptos que acompanharam o Clube nas suas alegrias e nas suas desilusões, nas suas vitórias e nas suas derrotas. Foi portador das expectativas de milhões de adeptos em todo o mundo que, fosse qual fosse a cara do Benfica, nunca desistiram!

Os valores do Sport Lisboa e Benfica vão muito para além de qualquer vitória material. Porque o sacrifício, o carácter, a solidariedade, a humildade ou a lealdade são valores de uma tradição que nos honra e nos responsabiliza.

É por isso que tenho orgulho em ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica. É que o Grupo que lidero reúne todas as virtudes que um Presidente poderia desejar.

Ainda há dias, um jornal falava em “revolução” e a verdade é que o que se fez em pouco mais de dez anos neste Clube foi uma autêntica revolução.

A revolução da credibilidade, da recuperação financeira, a revolução do crescimento dos sócios, da recuperação das modalidades, a revolução da inovação. Tudo isto graças a uma equipa de pessoas que sempre acreditou que era possível inverter a situação que tínhamos herdado.

O Natal é um tempo de memórias e, portanto, é natural que olhemos para trás e recordemos o caminho percorrido, nunca com a intenção de nos acomodarmos, mas apenas para nos lembrar que neste Clube há sempre novos desafios a enfrentar.

Neste clube não se pode viver do passado, mas é verdade que é o passado que nos dá a noção da nossa verdadeira dimensão e responsabilidade. E o nosso passado diz-nos que a nossa dimensão é universal!

Quem me conhece sabe o valor que dou ao trabalho de equipa. Porque só assim se conseguem vencer as dificuldades e alcançar os objectivos propostos.

Cada tempo traz as suas dificuldades, mas não serão os incidentes de percurso que nos irão distrair da necessidade de mantermos o rumo traçado.

Todos nós somos responsáveis pelo futuro do Clube e todos devemos ter a noção do enorme investimento que foi feito e da necessidade desse investimento obter o devido retorno. Conto por isso com o vosso empenho e o vosso profissionalismo!

Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, de muitas dificuldades e alguns riscos. Mas ao falar das dificuldades e dos riscos estou também a falar da nossa capacidade e da nossa energia para as ultrapassar e vencer!

A terminar, não posso esquecer todos aqueles que durante estes anos me têm sabido acompanhar nos momentos de maior dificuldade. Falo dos Órgãos Sociais do Clube, daqueles que com sacrifício da sua vida pessoal e profissional me têm apoiado diariamente nesta imensa tarefa diária. A todos eles o meu muito obrigado!

A todos um excelente Natal e um 2011 à medida dos nossos desejos e expectativas!!”

Fonte: SLBenfica.pt

1 comentário:

  1. Preparem as carteiras, vermelhinhos. Ele está a preparar-se para vos pedir dinheiro para salvar o clube. eheh, o fim aproxima-se.

    ResponderEliminar