quarta-feira, setembro 15, 2010

Oscar Cardozo, estás perdoado

Existem alguns elementos na blogosfera benfiquistas que estão um pouco exaltados, e a cometerem exageros, ao nível daquele que Cardozo fez ontem. Neste momento em que o BENFICA está a ser atacado, de forma tão clara e sem qualquer vergonha, o clube precisa de união, e de apoio. Quem o dá, é pura e simplesmente a sua massa associativa, que ontem mostrou mais uma vez estar com a equipa, comparecendo em número aceitável na Luz.

No entanto isto não pode servir de desculpa a certos comportamentos menos aceitáveis com esses mesmos adeptos. Afirma já que sou e sempre serei um fã de Cardozo, como podem ver por este texto de 7 de Julho. Cardozo é um matador com o à muito não tínhamos na Luz, contudo tudo tem os seus limites, e o respeito deve vir acima de tudo da relva para a bancada, algo que ontem não aconteceu. E não vale a pena por a cabeça na areia, insultar ainda mais os adeptos (ridículo este post mais uma vez) e fingir que foram somente meia dúzia os que assobiaram. Isso tinha sido até ao feio gesto de Cardozo, ai foi todo o estádio, com poucas excepções. E como se pede compreensão para Cardozo, o mesmo deve ser feito para a bancada. Os bilhetes não são baratos, e são os mesmos que vão para os salários dos jogadores. Existe muita gente a fazer sacrifícios para ir à bola. À que pensar nisso.

Na bancada, como já escrevi em alguns comentários, defendi o Tacuara durante todo o jogo das críticas dos meus colegas de sofrimento. Ao ponto sentir-me insultado quando ouvi elogios a Falcão!!! Algo que considero, insano, elogiar um jogador adversário. Isso nunca se faz na vida, nunca. Cardozo é simplesmente o melhor goleador em Portugal, e ontem cumpriu com o que lhe é pedido, marcar golos. Pura e simplesmente.

Mas Cardozo ontem não teve bem, pura e simplesmente. Já fez o que tinha a fazer, pedir desculpas. Está mais do que desculpado e agora apenas tem de ser apoiado contra os rivais do Lumiar domingo, e os benfiquistas apenas tem uma coisa a fazer, por um pano sobre o assunto, e deixar o mesmo morrer. Continuar a alimentar esta novela é que não.

Sem comentários:

Enviar um comentário