sexta-feira, maio 06, 2011

Tou cansado disto!!

Estou farto disto. Farto de Day-After com dor e andar de costas curvadas. Sim, tenho orgulho e honra na Glória e no passado, penso que este deve ser sempre a base do presente e do futuro, mas caso o presente não seja construído com glórias e novas conquistas aos poucos o passado vai-se tornando cada vez mais isso, passado. Ser Benfiquista é ser simplesmente do maior clube português e um dos maiores do mundo, por isso só motivo de orgulho. Mas está difícil, cada vez mais difícil ter estofo para tantas e tantas desilusões e tantas derrotas.

Faço um balanço ao meu historial de Benfiquista e posso concluir que tenho tido mais tristezas que glórias. Mais desilusões do que conquistas. Penso que a nível pessoal estou a atravessar uma fase muito negra do meu benfiquismo, com um chama que deixou de ser imensa, para cada vez mais ténue. Ser alvo de escárnio dee tantos e tantos não é nada fácil, inclusive de tristes lagartas rastejantes que ainda estão piores. Por isso penso que é altura da reflectir a minha posição quanto a adepto e sócio do maior clube do mundo.

Tenho alegrias, tenho conquistas, mas as derrotas são duras e este ano tem sido machadadas atrás de machadadas. Revendo o meu historial de benfiquistas vejo duas grandes desilusões, as duas derrotas nas finais da Taça dos Campeões perante PSV e Milan. Doeu, doeu mais do que estas e fez-me chorar. Depois tenho cravadas derrotas perante Vigo (7), Porto (dois 5-0, eliminação da Taça depois da vantagem por dois golos, e conquista do campeonato na Luz), Boavista (0-3), primeiro derby na actual Luz perante o eterno rival (1-3), entre outras grandes desilusões, assim como a eliminação aos pés do Parma em 93/94 e agora esta, perante o ......... Braga!!! Se esta eliminatória fosse perante outro rival Europeu, poderia ser traumatizante, mas não desta forma. São demasiadas derrotas para qualquer alma. E as vitórias para as colmatar têm sido poucas, muito poucas.

Nos últimos 20 anos quantas vezes houve Benfica no Jamor para a festa. Quantos títulos Nacionais, e quantas grandes noites europeias.

Assim é difícil, assim não aguento!!!

1 comentário:

  1. Se todos pensassem assim, só um clube por país teria adeptos.
    Eu sofro, protesto, critico e sei lá que mais... até posso desligar o motor para "arrefecer" durante algum tempo, mas virar costas, desistir, como já li também noutros blogs, isso nunca!!
    Será sempre até morrer, mesmo que nunca mais ganhemos nada, mesmo que desça de divisão.
    Posso gritar fora o Vieira, fora o Jesus, mas ainda gritarei mais alto viva o BENFICA.

    ResponderEliminar