quarta-feira, março 24, 2010

Pressão e Pressões!

Já se descobriu qual a estratégia do Sporting (só pelo nome) de braga para o jogo do próximo Sábado na Catedral da Luz, Pressão. Sim, pressão sobre a equipa de arbitragem, e pressão sobre a equipa do BENFICA.

Quanto à pressão sobre a equipa de arbitragem a mesma não deu início hoje, mas sim desde todos os fins de semana, Domingos tende a deitar sempre umas achas para um fogueira que bem conhece. A juntar-se a isso as entrevistas do edil local, e agora do seu director desportivo, a pressão de parte da equipa B do fcp sobre a equipa de arbitragem é por demais evidente. Hoje surge nas páginas dos jornais memórias à actuação menos feliz de Paulo Batista a época passada na Luz.

Se por um lado a pressão sobre árbitros à muito que é pratica em Portugal, com o GLORIOSO este ano a não entrar nesse tipo de guerra a nível institucional, por outro lado já se compreendeu que o braquinha tende a tentar pressionar a equipa do SLB, depois desta estar com a moral em alta após brilhantes vitórias em Marselha e Algarve. São muitos os que lembrar o investimento da equipa da Luz, e acima de tudo o seu calendário. Todos se referem que em caso de derrota e ou empate o Braga poderá ficar em posição de vantagem, porque segundo a maioria o BENFICA tem um calendário mais difícil com deslocação aos andrades e jogo em casa com a lagartagem!

Esquecem-se este Srs. que quem vem atrás do Glorioso, a três pontos é o braguinha, estando altamente pressionado a vencer o encontro. Em caso de derrota, o que não seria de admirar, ficará a somente seis pontos, a apenas seis jornadas do final, e tendo ainda jogos como o rival VG e deslocações a Leiria e Nacional (entre outros!). Mesmo em caso de empate não encurta distâncias ficando a depender de terceiros para chegar ao título, o que obriga a encarar este jogo como uma autentica final.

Aqueles que referem o calendário do GLORIOSO, recordo duas coisas. Como afirmou Álvaro Magalhães na época de 2004/2005, a seis jornadas do fim já não à calendário, o que interessa é estar na frente. E mesmo contando com calendário, esquecem-se os Srs. que fazem referência ao calendário, em especial os jogos com os maiores rivais que esta temporada ambos já foram vencidos com goleadas e facilmente.

Logo, Pressão, esta está apenas de um lado, do porto B.

Sem comentários:

Enviar um comentário