quinta-feira, março 11, 2010

Liga Europa e Liga Sagres

Pessoalmente gostaria de vencer as duas competições (três como a Carlberg) em vez de ter de escolher uma. Mas dada a actual conjuntura e o risco superior que é a aposta numa prova a eliminar, escrevo que a prioridade sobre todas as coisas é vencer a actual edição da Liga Sagres e sagrar-se novamente Campeão Nacional.

Em conversas de amigos, por vezes digo que trocava uma vitória numa prova europeia por cinco Campeonatos, e da Champions nem falo. No entanto, a prioridade total deve estar na Liga, como escrevi, dada a conjuntura. Nos últimos anos o Glorioso tem feito muito pouco a nível de títulos para a sua dimensão, por isso voltar a cimentar um estatuto ganhador a nível interno primeiro é o passo seguinte para se pensar numa vitória europeia. Segundo, nesta Liga estamos bem encaminhados para conquistar um título à muito desejado, mas para isso ainda temos um calendário que vai dar muita luta.

Dessa forma a minha aposta vai toda para a nossa Liga Sagres, sendo que o que vier em termos europeus é uma mais valia. Naturalmente que ficarei muito feliz com uma vitória nesta eliminatória, pela razões mais óbvias. No entanto encaro-a sem qualquer tipo de dramatismo, ou seja, a sermos eliminados não será o fim do mundo, antes pelo contrário, devemos tirar as devidas ilações dai e aproveitar para como Trapattoni fez, gerir bem as coisas a nível interno e conquistar o 32.º título de Campeão Nacional.

Por isso mesmo o olho para o encontro de hoje como um bónus, um acréscimo de emoção numa época em que o objectivo principal é a Liga Sagres. Vencer é sempre o desejo e a obrigação de qualquer equipa do GLORIOSO, mas um insucesso neste caso, ao contrário do que pode parecer não é em nada dramático.

Sem comentários:

Enviar um comentário