quarta-feira, julho 21, 2010

A diferença entre um enorme Clube e um reles

Nestas diferenças é facilmente constatável a diferente entre um clube grande, não só em títulos, em adeptos e glória, mas sim igualmente em questões éticas e sociais.

Em Janeiro deste ano o SLBenfica, através da sua Fundação realizou um jogo de beneficência no Estádio da Luz, contra os amigos de Zidane. No dito encontro de festa e beneficência, estiveram presentes mais de 50 mil pessoas na Luz, revertendo para o Haiti a receita gerada pelo encontro. Por mais incrível que pareça houve vozes de burro dos nossos rivais criticando o mesmo, afirmando que se tratou apenas de uma manobra de propaganda do clube da Luz.

Mais tarde, em Maio o Presidente do clube, Luis Filipe Vieira, deslocou-se representado o clube, em conjunto com Saviola e João Gabriel ao trágico cenário do Haiti para entregarem ás devidas instituições a receita do encontro realizado em Janeiro, cumprindo deste modo a promessa e os objectivos do evento.

Em Fevereiro a Madeira foi alvo de uma tragédia que vitimou diversas pessoas, além da devastação que assolou grande parte da ilha, deixando muitos Portugueses sem tecto e em situações desesperantes. O FCP pela voz do seu director de comunicação afirmou em conferência de imprensa que o Presidente do clube pretende promover um encontro de solidariedade. Até à data, nem jogo, nem vias do mesmo, o melhor que conseguiram com o Marítimo foi um caso bastante grave para tentar "roubar" um dos seus melhores jogadores. O clube conhecido pelos casos da fruta e do café com leite, mostrou mais uma vez a sua grande elevação moral.

Já o SLBENFICA de forma serena, sem se colocar em bicos de pés, prometeu ajudar dentro do possível as vítimas, e sem deixar a sua promessa por mãos alheias o seu Presidente, Luis Filipe Vieira, irá entregar três novas habitações a famílias desalojadas numa cerimónia com a presença do Presidente do Governo Regional.

Desta forma também é possível destingir OS CAMPEÕES dos demais.

1 comentário:

  1. É por exemplos como este que o orgulho de ser benfiquista tão dificilmente se consegue explicar...

    ResponderEliminar