segunda-feira, julho 05, 2010

A aliança contra o GLORIOSO

O Glorioso renasceu. Como se verificou na época passada, o monstro que estava amordaçado, de joelhos, reergueu-se e assustou tudo e todos. O polvo do sistema ainda tentou, através de terceiros, com outros rostos, impedir que a Gloria fosse alcançada, e a força suprema demonstrada. Ao todo foram muitos milhares nas ruas, com especial incidência no Marquês, onde mais de 200 mil almas mostraram que em Portugal existe um clube grande demais para o País onde está sediado.

O alarme tocou nas sirenes dos adversários e rivais, em especial após a humilhação na Taça da Cerveja, com um memorável 7-1 nos rivais, nas meias finais e final. Daqui a aliança que hoje surge foi um pequeno passo. O tridente começou o jogo, tudo com um único objectivo, impedir o GLORIOSO de voltar ao seu lugar no panorama nacional futebolístico.

Começando pelo clube da cidade dos arcebispos, que serviu na época passada como testa de ferro e rosto mais visível do sistema para impedir que o GLORIOSO conquistasse o título. O colo foi tal que viu-se coisas das mais incríveis nos relvados nacionais. Desde golos após a bola sair de campo, a jogos onde jogadores com "baixa de tensão" que são transformados em penaltys, valeu de tudo um pouco. Este ano o maior reforço do clube é nada mais, nada menos que o familiar da secretária geral da Liga, Fernando Couto. Após Choramingas, este ano a filial n.º 1 do clube do polvo, reforçou essa posição. Dai a negócios com a filial n.º 2 foi um pequeno passo. Quase meia equipa está garantida no WC, e aparentemente ainda á interesse em mais jogadores.

O clube do WC, necessitava de dinheiro para pagar esses jogadores à filial n.º 1, e daí veio a cabeça do tridente, comprar o seu símbolo, por truta e meia de forma a que este pague à filial n.º 1 os jogadores transferidos. Após vender o cú por truta e meia, o grémio do lumiar acaba por ser o peão mais fraco de toda esta entranha. Recebe 10 milhões do padrinho, para os entregar à filial 1, ficando sem dinheiro, sem símbolos e sem equipa. A filial vende meia dúzia dos "coxos" que foram levados ao colo, e fica cheio de dinheiro para mandar vir mais meia dúzia deles das terras de Vera cruz.

Ou seja, no meio de tudo isto o clube das osgas é o peão mais fraco, usado e abusado pelos rivais, com um Presidente anedótico, pode vir a tornar-se num novo Belenenses, o que para mim, até me alegra.

Sem comentários:

Enviar um comentário