terça-feira, março 22, 2011

Mais um lamentável comunicado!

O FC Porto, através de nota publicada no «site» oficial, abordou o atentado de que foi vítima a equipa de futebol do Benfica na última noite, atingindo o presidente do clube.

O clube azul-e-branco considera «lamentável» e «condenável» mais este caso, lamentando, no entanto, o tratamento desigual, uma vez que, lembra-se, Pinto da Costa «foi igualmente atacado e atingido por pedras ao passar por baixo de um viaduto quando circulava na auto-estrada A5, em Lisboa, a 24/01/2010».

Mais, estranha-se a reacção pronta do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, que já prometeu «tolerância zero» neste tipo de actos de violência. «Rui Pereira é ministro de Portugal, não é ministro de nenhum clube ou de nenhum grupo de adeptos. Como responsável pela Administração Interna tem a obrigação de cuidar para que todos os cidadãos circulem à vontade no país, como tem a obrigação de ordenar investigações igualmente implacáveis para situações similares. Fazê-lo só às vezes, é lamentável e só ilustra como não reúne as condições para ser ministro de Portugal», pode ler-se na nota publicada pelo FC Porto.

Garante-se ainda que no FC Porto condena-se todo o tipo de violência e que jamais se aceitará que sistematicamente se procure associar o nome do FC Porto e dos seus adeptos a qualquer tipo de incidentes. (A Bola)

Se os actos de ontem são cobardes e inquanlificável, o comunicado de hoje do futebol clube da fruta não fica nada atrás. Numa tentativa clara de branquear o assunto e a sua gravidade, atacam verbalmente o ministro, assim como no final ainda se armam em inocentes, quando os grupos organizados que fazem este tipo de ataques cobardes são alimentados pela própria mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário