quarta-feira, março 13, 2013

A importância de ser Grande - Prova no Qatar

A ser verdadeira esta notícia, é uma bomba!!! 

Apesar de não saber em que moldes é que funcionaria a competição, acredito que a mesma a ser real, não venha substituir a Champions League, ou outras provas europeias. Não acredito que os clubes deixassem de disputar as provas europeias, assim como as Ligas nacionais, já que esta prova teria lugar no Qatar, o que obrigaria a viagens tipo semanais, o que afastaria as equipas da maior vertente económica, os seus adeptos e sócios. 

No entanto, podia ser uma espécie de SuperLeague de pré-temporada, o que acho que deverão ser os moldes da prova se esta acabar por ver a luz do dia. E aqui é que o SLB deve estar atento e tentar ser inteligente. 

Uma prova destas, apesar de pouco interesse desportivo, pode trazer importantes receitas. Se para alguns clubes, o lugar é quase garantido, existem vagas por preencher. O SLB tem de mostrar em jogadas de charme e bastidores, que é um dos maiores clubes europeus, com uma quota de mercado esmagadora em Portugal, além de ter uma equipa competitiva. 

Vamos a contas:

24 Equipas (com ? os que teria de lutar por uma vaga)

MUnited
MCity (porque tem o dono que tem)
Chelsea
Arsenal (pelo patrocinador que tem)
Liverpool?
Tottenham?

Real Madrid
Barcelona
Valência?
Atlético Madrid?

Inter
Milan
Juventus
Nápoles?
Roma?
Lazio?
Fiorentina?

PSG (pelo dono que tem)
Lyon
Marselha?

Bayer Munique
Dortmun
Schalke?
Bayer Leverkusen?
Stuttgart?
Werder Bremen?

Pelo menos conto com 13 convidados certos (o jornal fala em 16). Por isso sobram oito vagas para todos os que têm ponto de interrogação, mais alguns de campeonatos emergentes, periféricos ou sul americanos? Olhando para o historial de cada clubes, para o seu impacto na cultura dos adeptos, o SLB devia estar numa lista final, mas para isso é preciso não ficara dormir à sombra da bananeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário