quarta-feira, junho 22, 2011

Época com sabor agridoce!!

Terminada a época da pior forma, com uma derrota no futsal perante a equipa de Loures, depois de uma fase regular completamente limpa, sem qualquer deslize, um 3-0 na final é bastante doloroso. Pessoalmente encarei este acto do SLB como caridade, já que a derrota foi perante um clube em vias de extinção, a necessitar de algo que o animar os seus adeptos descrentes. Por isso como a caridade fica sempre bem, foi mais um acto nobre do SLB.

No âmbito geral, com o futebol a ter uma época extremamente negativa, independentemente da conquista da terceira Taça da Liga, as modalidades apresentam um saldo algo positivo, com o único, grande defeito, o facto de não ter sido campeão em nada e de esse campeão ter sido o mesmo em quase todas as modalidades disputadas entre ambos os clubes.

No Andebol, falhada a conquista do título, houve duas grandes conquistas. A taça da Liga, eliminando na fase de grupos os dois maiores rivais, e a conquista da Taça de Portugal após vários anos sem conquistar o troféu. A juntar a isso uma final europeia, a época é positiva. O Campeonato fica para o ano, como acredito que irá acontecer.

No Hoquei, também é positiva, dada a conquista de uma prova europeia, a segunda da história do clube. O campeonato, moralmente o SLB foi campeão após um empate em pontos, falhando a revalidação da Taça. A Supertaça foi um extra saboroso.

No Futsal foi mais do que negativa. Quase campeão e vencedor em tudo, e vencedor em nada.

No Volei após a conquista de mais uma Taça, a liderança de um campeonato sem qualquer derrota, um Playoff sem qualquer derrota, uma final do mais estúpido que poderia haver travou uma equipa que foi sem dúvida a superior ao longo de toda a temporada.

No Basquetebol, conquistada a Taça Hugo Santos (da Liga), a Supertaça, falho o Tri, ao sétimo jogo, o que deixou um amargo de boca.

Não foi má, mas podia ser melhor.

Penso que o SLB tem de ter uma cultura de exigência, e a exemplo do Futsal, não "basta" chegar ao topo, como foi a conquista da UEFA Futsal Cup, e o desleixo total. A exigência, e o desejo de conquista tem de ser constante, logo dos títulos são para ser conquistados. Todos, sem excepção.

Sem comentários:

Enviar um comentário