quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Analisando as palavras de Jesus, o Jorge claro!

Jorge Jesus revelou hoje que a decisão do campeonato nacional pode passar muito pela prestação dos dois líderes nas competições europeias. Afirma JJ, que o que for eliminado mais cedo fica com vantagem sobre o outro. (Ok, o Jesus esqueceu-se de referir que acima de tudo na decisão do título muito irá pesar o factor Proença e Xistra!)

Apesar de não ter gostado do discurso, o mesmo não deixa de ser bastante realista e verdadeiro. Nos últimos anos poucas têm sido as equipas a conciliar uma boa campanha europeia e doméstica. Os casos do fcp são excepções, já que todos sabemos que é das poucas equipas do mundo sem quebras físicas, và lá saber-se porquê, tal como por exemplo Amstrong, além de beneficiar de um proteccionismo muito grande na Liga doméstica, permitindo ganhar vantagens confortáveis em momentos decisivos para depois gerir confortavelmente.

Olhando para as palavras de Jesus é tempo de fazer aquelas perguntas tão estúpidas como por exemplo, qual é o teu filho preferido!! Ou seja, quais as provas que o SLB devia tentar vencer esta época e possíveis cenários:

As quatro: Liga, Taça, Liga Europa e Taça da Liga!!

Seria uma época de sonho, mesmo épica, das melhores de sempre, senão a melhor de sempre! Conquistas tudo o que mexe. Penso que até o país ia inverter a recessão, o FMI abandonar a governação, e o desemprego diminuir (Ok, não tanto, o FMI e a recessão iam continuar infelizmente, assim como o desemprego!)

Três: Liga e as Taças domésticas

Época perfeita com a conquista de todas as provas domésticas. Das melhores de sempre e a melhor dos últimos 20/30 anos! Os corruptos iam espumar que nem cães e a estrutura abanava, com certeza.

        Ligas e Taça Portugal (De sonho também.)
        Liga Europa e Taças (o tri dos outros ficaria atravessado apesar de grandes conquistas, mesmo assim seria uma época para recordar com a Liga Europa a dar um grande prestígio internacional)      

Duas: Liga Nacional e Europa (Perfeita, cinco estrelas mesmo)
          Liga e Taça de Portugal (Excelente, não quero mais)
          Liga e Taça da Liga (Muito boa repetindo a época do último título, ficando a de Portugal atravessada)
          Liga Europa e Taça Portugal (muito boa, mas com os corruptos a conseguirem o tri, o que era mau)
          Liga Europa e Taça Liga (também boa pela conquista internacional, mas não tão saborosa com a outra taça, assim como perder as principais provas domésticas faziam alguma mossa nos adeptos)
         Taças (época com sabor agri-doce, já que a conquista da Taça de Portugal era saborosa mas insuficiente!)

1 Título

Se for a Liga, muito bom, já que é o principal objetivo, apesar de a Taça de Portugal ficar atravessada dadas as circunstâncias. Se for a Taça de Portugal apenas cumprem um dever. A Liga Europa daria algum sabor à época, mas a perda das provas domésticas seria péssimo, e nem se fala do tri dos corruptos. E nem me falem da taça da liga que ai o lvf e o jj fossem apanhar no rabo!!



Sem comentários:

Enviar um comentário