terça-feira, fevereiro 08, 2011

O golo de Luisão em 2005 ainda mexe?



Paulo Paraty: «Ricardo e Sá Pinto dizem que golo foi com a mão»

Presente no debate "O Estado do Futebol Português - Passado, Presente e Futuro", que decorre em Castro Daire, organizado pelo treinador Filipe Moreira, o antigo árbitro Paulo Paraty abordou o polémico lance (entre Ricardo e Luisão) que deu ao Benfica uma importante vitória em Alvalade, no final da época de 2004/2005, que terminou com a conquista do título para o Benfica.

"O que o Ricardo e o Sá Pinto me dizem é que o Luisão marcou o golo com a mão e no final do jogo o senhor Manolo Vidal, responsável pelo futebol do Sporting, deu-me os parabéns, enquanto o José Peseiro foi excecional e disse que eu não saía do jogo com qualquer peso de consciência", revelou.

Paraty referiu ainda que Manolo Vidal voltou a aparecer no seu balneário com a intenção de lhe pedir desculpa. "Disse-me que me tinha desfeito todo quando falou aos jornalistas e que afinal tinha visto bem o lance e que eu tinha decidido bem", contou. "Disse-lhe que iria ter uma oportunidade para se emenda mas quadro dias depois o Sporting jogava a final da Taça UEFA e era necessário naquela altura recuperar o guarda-redes do Sporting", desenvolveu.

"O lance só começou a ser eventualmente falta na 2.ª feira e uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade para alguns", sublinhou.

"Terei tido algum raio cósmico que me ajudou a decidir esse lance e tenho a consciência que serei sempre conhecido por esse falso erro", concluiu.

Ps. O Koeman é que tinha razão:


Sem comentários:

Enviar um comentário