domingo, maio 15, 2011

Erros de uma época para (não) esquecer!

O que começou mal, tinha de acabar mal. Houve apenas uma pequena fase mais ou menos positiva com uma série de vitórias consecutivas, mas de resto, uma época quase miserável, com um final muito duro, sendo abertas feridas que poderão ser difíceis de sarar. O planeamento foi muito mau, mau de mais. Vamos ver:

Um único defesa direito!
Ausência de extremo esquerdo de raiz!!! (Gaitan faz o lugar, mas ainda não é do lugar)
Um único extremo direito, chegado já com a época a decorrer!
Apenas dois médios de topo (Javi e Aimar) e um de classe média (Martins).
Dupla de centrais desfeita e ausência de um outro central de topo (Jardel não serve!)
Baliza instável!!!
Ausência de banco e de alternativas.
Rigidez táctica.

Em relação a empréstimos e plantel, não se compreende certas opções:

Miguel Vítor melhor que Sidnei(e muito melhor que Rodrick) (e faz o lado direito se necessário)
Yebda melhor que Menezes!
Urreta melhor que Peixoto!
David Simão muito melhor que Menezes (todos são melhor que o gajo!)
Nélson Oliveira melhor que Kardec!
Rodrigo (5 milhões) melhor que Kardec!!

Não compreendo estas opções por parte de quem dirige.

Ou seja, uma época para não esquecer!


Medias a tomar:

Regresso de David Simão (Nélson Oliveira pode esperar)
Regresso de Urreta.
Contratação de um central de topo mundial
Contratação de laterais com lugar na equipa
Renovação de Maxi
Aposta ainda mais forte em Jara
Dispensa de muita gente (Menezes, Kardec, Peixoto, etc.)
Contratação de guarda redes estável
Empréstimo de Roberto a Espanha
Compra de Salvio a um preço justo
Manter e motivar Cardozo, mas caso seja vendido usar o dinheiro para detonar uma verdadeira bomba atómica o pagamento da cláusula de rescisão de Falcão! (f**as isto é possível)
Aposta num esquema táctico alternativo

sábado, maio 14, 2011

Movimentações no mercado!

Vamos entrar na altura do ano em que os desportivos colocam mais de uma centena de jogadores no SLB, ou que estão todos vendidos e dispensados e para o ano não à plantel.

No entanto posso garantir que segundo informações bastante viáveis, que caso Cardozo seja vendido, virão para a LUZ dois jogadores de topo e classe mundial. Infelizmente não é feita o meu desejo, pagar a cláusula de Falcão, mas mesmo assim seria algo em grande.

sexta-feira, maio 13, 2011

Um Benfica Europeu

Naturalmente que o futebol é o motor de qualquer clube. Trata-se do desporto rei e como desporto de massas é aquele que recebe mais atenções e que desperta mais emoções. No entanto ao olharmos para a história de um clube não se deve olhar apenas para o lado futebolístico. O SLB nos últimos anos demonstrou que regressou à ribalta europeia, voltando a ser motivo de orgulho para todos os seus adeptos.

No futebol esta temporada houve uma eliminação traumática perante um clube do mesmo país, no entanto é claro nos últimos anos uma recuperação da imagem a nível europeu. A eliminação do Campeão Europeu em título na época 2005/2006 é a cereja no topo do bolo, no entanto após uma década com finais dos anos 90 e início dos anos 2000, afastados da Europa ou com eliminações aos pés de equipas sem qualquer registo, houve um regresso a fases mais adientadas das provas. Ocorreu uma dolorosa eliminação, mas acredito que o caminho travado é o caminho certo.

Já nas modalidades, destaca-se o regresso do Basquet à Europa, com passagem à segunda fase, e duas grandes conquistas, a Taça dos Campeões de Futsal e a Taça Cers em Hoquei. Mas também o Andebol encontra-se numa final Europeia, com início neste fim de semana.

O BENFICA Europeu está de regresso.

quarta-feira, maio 11, 2011

E ele teve o apoio do Vieira!!!

Imaginem o Benfica conquistar o título, como o fez na temporada passada, e realizar uma festa, convidando, Laurentino Dias!!! O que não seria? Caia tudo e mais alguma coisa. Mas não, os outros é diferente. O homem até estava zangado com o pc!!!

Vieira não abras os olhos não!

domingo, maio 08, 2011

Hoquei mostra como se faz

Parabéns aos rapazes do Hoquei que conquistaram hoje heroicamente a TAÇA CERS no campo do adversário, com um ambiente adverso e uma arbitragem vergonhosa. Verdadeiros heróis que mostram aos tipos dos milhões como se faz.

sexta-feira, maio 06, 2011

Tou cansado disto!!

Estou farto disto. Farto de Day-After com dor e andar de costas curvadas. Sim, tenho orgulho e honra na Glória e no passado, penso que este deve ser sempre a base do presente e do futuro, mas caso o presente não seja construído com glórias e novas conquistas aos poucos o passado vai-se tornando cada vez mais isso, passado. Ser Benfiquista é ser simplesmente do maior clube português e um dos maiores do mundo, por isso só motivo de orgulho. Mas está difícil, cada vez mais difícil ter estofo para tantas e tantas desilusões e tantas derrotas.

Faço um balanço ao meu historial de Benfiquista e posso concluir que tenho tido mais tristezas que glórias. Mais desilusões do que conquistas. Penso que a nível pessoal estou a atravessar uma fase muito negra do meu benfiquismo, com um chama que deixou de ser imensa, para cada vez mais ténue. Ser alvo de escárnio dee tantos e tantos não é nada fácil, inclusive de tristes lagartas rastejantes que ainda estão piores. Por isso penso que é altura da reflectir a minha posição quanto a adepto e sócio do maior clube do mundo.

Tenho alegrias, tenho conquistas, mas as derrotas são duras e este ano tem sido machadadas atrás de machadadas. Revendo o meu historial de benfiquistas vejo duas grandes desilusões, as duas derrotas nas finais da Taça dos Campeões perante PSV e Milan. Doeu, doeu mais do que estas e fez-me chorar. Depois tenho cravadas derrotas perante Vigo (7), Porto (dois 5-0, eliminação da Taça depois da vantagem por dois golos, e conquista do campeonato na Luz), Boavista (0-3), primeiro derby na actual Luz perante o eterno rival (1-3), entre outras grandes desilusões, assim como a eliminação aos pés do Parma em 93/94 e agora esta, perante o ......... Braga!!! Se esta eliminatória fosse perante outro rival Europeu, poderia ser traumatizante, mas não desta forma. São demasiadas derrotas para qualquer alma. E as vitórias para as colmatar têm sido poucas, muito poucas.

Nos últimos 20 anos quantas vezes houve Benfica no Jamor para a festa. Quantos títulos Nacionais, e quantas grandes noites europeias.

Assim é difícil, assim não aguento!!!

quinta-feira, maio 05, 2011

Que rolem cabeças!!!!

Para ti tudo, para outros nada

Sai Coentrão, sai que não mereces esta equipa e este Presidente.

Desculpas ....... o caral***

«Peço desculpa a todos os benfiquistas» - Luís Filipe Vieira

Pede mas é a demissão meu cabrão. Gastaste mais do que nunca, vendes-te meio plantel e agora pedes desculpas. Demiti-te e convoca eleições.

quarta-feira, maio 04, 2011

E a sobremesa foi fruta?!

El Oporto, rival del Villarreal en las semifinales de la Europa League, incumplió el pasado jueves una de las reglas más importantes que marca la UEFA: la prohibición expresa de que directivos o miembros de cualquiera de los equipos contendientes acompañen a los árbitros del partido durante su estancia en la sede del choque. Y mucho menos, que coman o cenen con ellos.

Tras ciertos casos de corrupción aparecidos hace algunos años, el organismo que regula el fútbol europeo incide mucho en velar por cualquier tipo de conducta que pueda dar lugar a presuntas irregularidades. Y así lo expresa nítidamente en su reglamento: "Durante su estancia en la sede del partido, los árbitros deben ser únicamente atendidos por un enlace que será un representante oficial de las asociaciones nacionales del equipo anfitrión (artículo 20.08 del capítulo XIII)". Es decir, sólo puede acompañarles alguien de la Federación o del Comité de Árbitros.

Pero, según ha podido saber MARCA, esta regla se incumplió gravemente la noche del pasado jueves, cuando el holandés Bjorn Kuipers, encargado de dirigir el choque entre el club luso y el Villarreal, cenó con varios directivos y personas estrechamente vinculadas al Oporto en el mismo restaurante.

Kuipers cenó en la Marisqueira de Matosinhos -de la localidad del mismo nombre situada a 10 kilómetros de Oporto- con Reinaldo Teles, directivo del club portugués y persona de gran confianza del presidente de la entidad, y con Antonio Garrido, ex árbitro luso que colabora con el Oporto.

A lo largo de la cena, el asunto fue más allá cuando ¡el propio presidente! Jorge Nuno Pinto da Costa también apareció en el exclusivo restaurante de la Rua do Roberto Ivens.


La UEFA no ve con buenos ojos estas prácticas, sobre todo teniendo en cuenta que Pinto da Costa, Teles y Garrido estuvieron involucrados en el escándalo de corrupción arbitral que salpicó al fútbol portugués en 2004 conocido como 'Pito Dorado'.

Escuchas telefónicas


Teles y Garrido no fueron condenados porque la justicia portuguesa no aceptó como pruebas las escuchas telefónicas. El caso se saldó -además del descenso administrativo del Boavista y cinco árbitros suspendidos- con dos años de suspensión para Pinto da Costa y una sanción de seis puntos en Liga para el Oporto, que además fue apartado de la Champions League 2008-2009. Esta sanción fue posteriormente revocada por el Comité de Apelación de la UEFA.

La actuación del holandés Kuipers en dicho partido (que concluyó con un contundente marcador de 5-1 a favor de los portugueses) se saldó con tres tarjetas amarillas para los castellonenses -Catalá, Borja y Diego López-, un penalti señalado a favor de los locales y la reclamación de un posible fuera de juego en el cuarto gol del Oporto.

Ante la sospechosa irregularidad de esta cena, el Villarreal podría plantearse ahora presentar una reclamación ante la comisión disciplinaria de la UEFA, el mismo órgano al que iba dirigida la demanda presentada por el Real Madrid contra los jugadores del Barça, que fue desestimada el pasado lunes.

segunda-feira, maio 02, 2011

Imaginem o ambiente de terror quinta feira

Espero mesmo que a Uefa nomeia um arbitro de tomates para quinta feira. Melhor se for Inglês, porque um merdoso qualquer poderá recuar perante um ambiente de terror que certamente irá estar montado na pedreira!!!

O intervalo do Sp. Braga-U. Leiria foi marcado por um episódio que, decerto, ainda irá fazer correr muita tinta. Quando já se encontrava no balneário, juntamente com a restante equipa de arbitragem (Paulo Ramos, António Godinho e Sílvio Gouveia), Bruno Paixão foi surpreendido: por debaixo da porta, surgiram duas imagens em papel fotográfico relativas a lances ocorridos durante os primeiros 45 minutos do jogo, que na altura mereceram reclamação por parte dos bracarenses.

Um deles, de resto, foi referido por Domingos na sala de imprensa e dizia respeito a uma carga de Fabrício sobre Hélder Barbosa. O outro, sabe Record, remetia para um fora-de-jogo alegadamente mal assinalado. O nosso jornal sabe também que o árbitro setubalense não hesitou em descrever este episódio no relatório de jogo. O descontentamento dos guerreiros do Minho com o trabalho da equipa de arbitragem ficou bem expresso no final do desafio, já que para além das declarações do treinador, Domingos, também o presidente do clube, António Salvador, fez duras críticas ao desempenho de Paixão. Record tentou uma reação do Sp. Braga, mas tal não foi possível.

Este relato é grave, e isto não pode passar em claro!!!

O presidente da U. Leiria censurou esta segunda-feira o comportamento dos dirigentes do Sp. Braga, que no domingo terão invadido o balneário leiriense e agredido futebolistas da equipa, e prometeu que o caso vai chegar aos tribunais.

"O que se passou em Braga foi gravíssimo e tem de chegar aos tribunais civis. O que se passou ultrapassa claramente a competência da Liga", disse à Lusa João Bartolomeu, referindo-se aos acontecimentos no final do encontro da 28.ª jornada da Liga Zon Sagres, que terminou empatado 0-0.

Segundo a U. Leiria, o presidente do Sp. Braga, António Salvador, e o manager Fernando Couto terão invadido o balneário onde estava a equipa leiriense.

"Entraram ao pontapé, ameaçaram-nos com insultos de toda a ordem e disseram que devíamos descer de divisão... O que se passou não tem desculpa. Nunca ouvi falar em nada assim, nem tenho conhecimento que alguma vez tivesse acontecido. Nem em África!", disse João Bartolomeu.

O presidente da U. Leiria diz que os jogadores Iturra, Cacá e Rúben Brígido foram alvo de agressão e hoje à tarde irão ao Centro Hospitalar Leiria-Pombal para serem diagnosticados, tendo em vista a elaboração de um relatório para apresentação às autoridades.

"Para bem do futebol, peço que isto não aconteça em mais lado nenhum. Estou muito triste com isto que se passou e por isso vamos agir judicialmente, porque isto vai muito para além da Liga. As pessoas que o fizeram estão identificadas e vamos agir contra elas", acrescentou João Bartolomeu.

O líder dos leirienses disse ainda não encontrar justificação para os atos no final da partida, considerando que a recusa da U. Leiria em alterar a data do jogo com o Sp. Braga, que pediu a antecipação do jogo devido ao envolvimento na meia-final da Liga Europa com o Benfica, não serve de motivo: "O que se passou não tem desculpa, porque é de uma gravidade incalculável.

Não antecipámos o jogo porque se trata de uma meia-final entre duas equipas portuguesas e decidimos ter uma postura de igualdade, para não prejudicar nem beneficiar nenhuma delas. Se fosse contra uma equipa estrangeira, teríamos aceite o pedido de alteração do jogo".

Na sequência do que se passou no final da partida de domingo, a U. Leiria, SAD, não pondera, contudo, o corte de relações com a sua homóloga de Braga:

"Tínhamos boas relações, não havia qualquer caso anterior. Ninguém no futebol esperava uma situação destas. Mas todas as pessoas têm momentos maus. Também já tive os meus, mas não pontapeei portas, nem invadi balneários. O que se passou é inacreditável, não é admissível em lado nenhum".

Os aprendizes estão cada vez melhores

Os aprendizes de corruptos, estão cada vez melhores. O que se passou este fim de semana foi grave, muito grave mesmo. Esperamos uma reacção muito forte dos nossos dirigentes a defenderem a verdade desportiva após o jogo de quinta feira. Uma vergonha esta liga da treta:

A U. Leiria acusa o presidente e o diretor-desportivo do Sp. Braga de terem agredido os jogadores Iturra e Cacá no final da partida de domingo.

Em comunicado, a SAD leiriense diz que António Salvador e Fernando Couto começaram por agredir verbalmente aqueles dois jogadores, tendo, posteriormente, “de cabeça completamente perdida e carregados de frustração, face ao resultado menos positivo”, acabado “mesmo por agredir dois jogadores”.

A administração liderada por João Bartolomeu vem, agora, exigir um “pedido formal de desculpas e a imediata retratação dos identificados agressores”, além de repudiar de forma veemente “tais atitudes próprias de pessoas de terceiro mundo, solidarizando-se incondicionalmente com os seus atletas que foram vítimas destes lamentáveis actos de violência”.

A U. Leiria espera, agora, pela instauração de processos disciplinares aos dirigentes bracarenses, uma vez que sustenta que o delegado da Liga “assistiu a todos estes factos e seguramente os fez constar do relatório”, aguardando que a Comissão Disciplinar da Liga puna “exemplarmente” os agressores, “pela gravidade dos actos praticados, pelos cargos que ocupam, pela sua reincidência e também como medida dissuasora para com aqueles cuja conduta nos campos de futebol é lamentavelmente reprovável”.