terça-feira, agosto 31, 2010

Este ano a Liga da Mentira está a ser rica

1.º Jornada o belo trabalho do Colina de Braga. Nem com três penaltys, nenhum é assinalado. Fica o registo:



Já esta semana o grande Super Dragay do Jorge Sousa fez o que lhe competia:



E nem falo do trabalho do Sr. Elmano ontem na Figueira. Um golo em fora de jogo, um penalty inventado onde o cara de fome até ficou surpreendido com o apito. Grande Liga da Mentira vai ser esta de 2010/11.


Os Benfiquistas em vez de criticarem Roberto deviam era andar a denunciar estas situações. Unidos podemos não deixar o sistema renascer.

Grande golo de Simão

Grazielli Massafera eleita a mais sexy

Grazielli Massafera foi eleita a mulher mais sexy do Brasil. Percebe-se porquê?

Quem é que apoiou o Gajo?

Os Benfiquistas em vez de bater no Roberto ou nas contratações falhadas ou não, devem acima de tudo unir-se contra esta Liga que vai ser a da mentira.

Eu apenas pergunto, O LVF apoiou este tipo porquê?

segunda-feira, agosto 30, 2010

Esta Liga já é uma mentira!

Depois do que foi visto ontem em Vila do Conde, onde o ex-Super Dragay, Jorge Sousa, mostrou mais uma vez continuar a defender sem qualquer vergonha o clube do seu coração, validando um primeiro golo irregular, não marcando duas penalidades na mesma jogada e cortando um ataque vila condense de forma totalmente errada, eis que temos Elmanises na Figueira.

Um penalty onde o defesa corta a bola, e um golo em fora de jogo compõem para já o ramalhete. Esta Liga é uma mentira.

A beleza de Holly Peers

O Birmingham levou o gajo?

A ser verdade que o Hleb vai para o Birmingham, clube sem quaisquer aspirações na Liga Inglesa. A ser verdadeira a informação é caso para perguntar, que raio de capacidade negocial tem neste momento o SLB. Mais a mais jogando a Champions, e mostrando outros tipos de ambição.

Convocatória da Selecção?

Esta convocatória da Selecção Nacional só pode ter o dedo de Queiroz! Não se compreendem muitas das opções, principalmente deixar de fora um dos jogadores portugueses em melhor forma, e super motivado, de seu nome, Ricardo Quaresma, e a convocatória de João Moutinho, sem fazer nada de especial, assim como de Manuel Fernandes que simplesmente está encostado em Valência.

Mais uma vez se compreende que Moutinho apenas não foi ao Mundial de forma a baixar o seu valor de mercado. O sistema não dorme.

domingo, agosto 29, 2010

Jorge Sousa a fazer das suas



Assim o campeonato está no bolso. Deixam entrar na Liga um antigo homem forte do sistema, o tal que arranjava os "bilhetes" de 75 euros para as três deusas, e depois estão à espera do quê?

O Álvaro Pereira faz dois penaltys na mesma jogada e nenhum é assinalado! O Falcão, talvez pelo nome, pode jogar com os braços na área, além de "voar" para cima dos guardas redes, e estão à espera do quê?

Vai uma aposta que por conveniência, este tal ex-Super Dragão Sousa, irá apitar o SLB em Guimarães?

Já não basta o que o Colina de Braga fez na primeira jornada com dois penaltys a ficaram perdoados à briosa na Luz.

Os blogs do Benfica em vez de andaram a dividirem-se a discutir Robertos e Jesus, Vieiras e Rui Costas, reforços e mais reforços, deviam andar mas era unidos a denunciar esta vergonha, este regresso do sistema ás claras. Não abram os olhos que não é preciso!

quinta-feira, agosto 26, 2010

O pessoal anda manso!

Não compreendo LVF e as suas opções. Digo isto mas afinal até o compreendo. Passo a explicar.

O sistema está vivo e bem vivo. Depois de ter sido desmascarado ao mais alto nível pelas escutas telefónicas que vieram parar à "rua" pela coragem de alguns de fora dele, o "polvo" regressou, e acredito, para mal de todos os que gostam de futebol limpo, sem jogos de bastidores, ele está mais refinado, mais forte e cuidadoso. O grande e último passo foi o retomar do controlo da Liga de clubes através da conquista da Presidência com Fernando Gomes a ser o candidato escolhido para o lugar.

É bem verdade, o homem que durante anos controlou as finanças do clube que controla o "polvo", saiu da Direcção do mesmo com divergências na gestão! Algo que somente o mais ridículo dos humanos iria acreditar, não fosse a mesma gestão durante o controlo do mesmo Gomes um esbanjamento de todo o tamanho, com negociatas e contratações totalmente absurdas. Ou todos se esqueceram o que aconteceu aos milhões ganhos nas vendas pós Mourinho!

O actual presidente da Liga de clubes saiu da clube e surgiu como o mais forte candidato na era pós Laurentino, um dos poucos homens que teve coragem de enfrentar o sistema rosto no rosto, sem qualquer medos. Infelizmente foi perseguido e foi crucificado em praça pública após o maior dos aproveitamentos que à memória com o caso do bicho verde e o túnel.

Gomes apareceu e foi o candidato apoiado pela maioria dos clubes, mas a alternativa talvez não fosse melhor com Rui Alves a ser também uma bela cabeça a ser erguida no topo da montanha. A maioria dos clubes com medo do que aconteceu com Boavista, Estrela e outros que deixaram de ser úteis, alinharam-se em redor do candidato D. Sebestião, salvador do futebol português e que voltará a colocar tudo na ordem.

Por isso escrevo que compreendo LVF no apoio a Gomes. Caso não o fizesse iria estar sozinho contra o "mundo". Como seria de esperar os submissos dos Lagartos, através do Presidente de mão estendida que dá jogadores aos rivais, apoiaria com fervor à espera das migalhas e dos segundos lugares que tanto jeito fizeram durante alguns anos.

Mas por outro lado LVF não poderia ter feito este apoio prejudicial para o clube, sendo o mesmo clube somente o BENFICA, o maior e mais forte emblema nacional, que sozinho tem mais massa adepta que todo os demais juntos. Por isso não compreendo, as coisas poderiam e deveriam ter sido feitas de outra forma.

Como aconteceu no pré Mourinho, e como ficou provado nas escutas, o clube controlador do polvo tem um novo treinador fetiche, a ser lançado para o sucesso como Mourinho foi. Mas à que ter garantias que isso acontecerá sem erros e com totais certezas. O controlo da liga foi essencial, e está em marcha o retomar da vergonha no futebol português. As vítimas começam a surgir. Basta ver que Queirós deixou de ser necessário, com Moutinho no bolso, as vendas quase conseguidas, e o homem poderá ser colocado no lixo.

No lado rival a mais cara contratação da época está mais do que perseguida, com o próximo passo a ser o treinador que nos deu o título. Basta ver o alinhamento que tem surgido nos últimos dias nos jornais.

Por fim a cereja no topo do bolo, surge a arbitragem e a vergonha que tem sido as nomeações e actuações dos juízes. Depois do Colina de braga, vamos ter um mais merdodos elementos do sistema, que nem categoria tem a actuar, sem qualquer pingo de vergonha e sem qualquer tentativa de esconder o que faz, Vasco Santos na Luz (e naturalmente o favorito do sistema, Jorge Sousa a apitar o clube do seu coração numa deslocação sensível a Vila do Conde).

Já é tudo tão ás claras que já nem é escondido! Uma vergonha (mas isso já não existe).

segunda-feira, agosto 23, 2010

Se isto é verdade, estão a gozar

Segundo o pasquim "Recorde" a SAD Benfiquista equaciona contratar um guarda redes a fim de reforçar a baliza!!! Isto a ser verdade é um gozo de todo o tamanho. Como é possível desperdiçar-se 8.5 milhões de euros para depois se procurar um reforço? Deve ser gozo!

Um palhaço é sempre um palhaço

Porque não te calas, ó meu grande cabrão!

Perseguição uma ova!!

Muitos dos ditos blogs da Gloriosfera, ou Blogosfera Vermelha escrevem que Roberto está a ser perseguido pela imprensa. Perseguido o catano, Roberto é um merdas que não presta para nada e custou 8.5 milhões de euros. O ano passado foi assim, ao minuto 85 Quim valeu pontos a defender a vitória com esta grande defesa:

segunda-feira, agosto 16, 2010

Só isto nos anima!

Sam Crooke

O actual Benfica em 5 pontos

1- Jesus é tempo de voltar ao normal

2- Rui Costa onde andas

3- Qual a prioridade, Liga ou Champions

4- Houve planeamento entre saídas e entradas?

5- Quem apoiou Fernando Gomes para a Liga?

domingo, agosto 15, 2010

O sistema continua vivo

Este fim de semana, o primeiro do nova temporada mostrou uma coisa. O sistema que todos pensavam mortos está vivo e bem vivo. Os seus rostos ganharam um novo mandatário na Liga, com o nome de Gomes. Este que esteve na Luz foi apenas um mandatário:

sexta-feira, agosto 13, 2010

A beleza de Virginia Gallardo

Virginia Gallardo

O mistério Danilo Pereira?

Danilo Pereira é um nome que para muitos benfiquistas não diz perfeitamente nada. No entanto Danilo Pereira é um jovem de 18 anos de idade, até à pouco tempo membros da equipa júnior do GLORIOSO, internacional português pelas camadas jovens nacionais, e que tem segundo a imprensa, meia Itália atrás de si. Fica a questão: Então depois de gastarem uns bons milhões a contratar juniores do Real Madrid, o que é que este tem para não ficar nos quadros. Ou melhor, o que terá para ter meia Itália atrás de si? Será porque não fala com sotaque?

O Presidente está louco?

Segundo o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Portugal está em dívida para com Carlos Queiroz, homem que por diversas vezes tem demonstrado o seu anti-benfiquismo primário. Enlouqueceu de vez!

quinta-feira, agosto 12, 2010

O poder dos Britânicos

Rosie Jones

O negócio do milénio?

Quem é o Alípio?

Segundo o pasquim diário "Record", o GLORIOSO contratou ao Real Madrid o jovem Alípio. Sem qualquer tipo de apresentação ou anúncio oficial, Alípio foi negociado por LVF em Madrid em Junho passado. Chegou à Luz em conjunto com Rodrigo, não tendo sido apresentado à imprensa e aos sócios. Tem idade de júnior, podendo alinhar neste escalão, assinou um vínculo de cinco anos com o SLB, sendo que provavelmente será emprestado a um clube da primeira Liga.

terça-feira, agosto 10, 2010

A qualidade da carne Argetina

Florencia Tesouro

A blogosfera e o actual momento

Vejo por ai muita gente na dita blogosfera benfiquista a querer tapar o sol com uma peneira. Desde classificar os benfiquistas de mal agradecidos pelo título da época anterior, até mesmo afirmar que a equipa não está mais fraca, que a derrota foi estratégica, etc. Tudo não passa de fogo de artifício para tentar disfarçar o que não o é.

A equipa do SLB este ano está mais fraca com a saída de dois grandes jogadores, internacionais somente do Brasil e Argentina, que jogaram regularmente no Mundial, e peças fulcrais de um os melhores meios campos que passou pelo Benfica nos últimos trinta anos.

Não podemos ser moles, à que ser exigente e pedir igual ou melhor que na temporada anterior. Só assim se pode repetir a festa, e só assim matar-se o polvo de vez. Não se pode adormecer à sombra dos louros, nem a olhar para as quinas. À que as manter.

segunda-feira, agosto 09, 2010

CR 7 esteve mais uma vez com ... Kim Kardashian

Segundo a imprensa, durante o estágio nos States, Ronaldo encontrou-se novamente com Kim Kardashian, aqui registada na Playboy.

Adeptos portistas invadem campo!

E castigos, onde eles estão?

O pesadelo de Sábado à noite

O último jogo do Glorioso só vem demonstrar uma coisa. O BENFICA está mais fraco esta temporada com a saída de Di Maria e Ramires, e os adversários mais fortes. No entanto penso que mesmo mais fraco a equipa tinha mais para dar, não compreendendo algumas opções de Jesus. Não sei até que ponto a estratégia, as substituições e a forma de encarar a partida foi estratégia por parte do treinador a fim de mostrar a quem manda que necessita de reforços para colmatar as saídas. Eu pessoalmente penso que sim.

quinta-feira, agosto 05, 2010

A capa de Playboy de Agosto

Agora sim, estou preocupado!

Não foi a derrota em casa na Eusébio Cup que me preocupou, mas sim a venda do activo Ramires. Sem o brasileiro o BENFICA fica visivelmente muito mais fraco em relação à temporada anterior. Fazendo um balanço entre entradas e saídas e é facilmente constatável que as entradas não cobrem as saídas de Di Maria e Ramires.

Di Maria foi apenas um dos jogadores mais importantes da temporada anterior, que deu pontos em jogos difíceis e desatou alguns nós. Basta verificar os jogos em que o argentino não alinhou para se verificar que foram jogos muito mais difíceis de vencer. Já Ramires era só a peça que equilibrava o meio campo em termos de ataque/defesa. A verdadeira ponte entre o trabalho de ataque e o momento de perda de bola. Sem ele a equipa fica bem mais fraca. Saíram as ditas asas e quem entrou?

Gáitan não é o substituto para Di Maria. Pode ter qualidades, ainda não demonstradas, mas não é o jogador de linha que o internacional era. Jara mostrou qualidades, mas não é extremo, nem médio. Um jogador para alinhar no lugar de Saviola, ou ao seu lado, mas não na linha.

Poderia ter-se obtido um substituto directo do Argentino mas estupidamente perdeu-se James para os corruptos com o mesmo empresário que já havia roubado Lisandro. Cair uma vez acontece a todos, mas duas é de burro.

No meio de tudo isto fica a questão: Porquê que se emprestou Urreta ao Corunha?

Já na defesa ficou-se com um Sidnei lento e pesado sem qualquer tipo de segurança, empresta-se um jovem com margem de progressão e que quando chamado mostrou segurança, Miguel Vítor, não entendo.

Por acaso estou preocupado com a época que ai vem. Ou se contrata alternativas para as alas ou poderemos hipotecar um quase certo Bi-Campeonato.

Adeus a Ramires


ps. Ou é impressão minha ou a equipa fica coxa sem as duas asas da época passada!

terça-feira, agosto 03, 2010