sexta-feira, julho 30, 2010

Benfica - Carta de um adepto

A beleza de Rosie Jones

Mais uma da grande organização do norte!

"O Internacional de Porto Alegre, clube brasileiro onde alinhava Walter, novo reforço do FC Porto, criticou hoje a atitude do futebolista internacional Sub-20 canarinho e do seu empresário Juan Figer.

"Incomodei-me muito, como há muito tempo não o fazia. Foi uma postura lamentável de várias pessoas no processo. No fim, acedi a vendê-lo ao Rentistas (clube do Uruguai, propriedade de Juan Figer), sabendo que ele iria para o FC Porto", lamentou Vitorio Piffero, à Rádio Bandeirantes.

O presidente do clube brasileiro diz porque cedeu às pressões: "Se não fosse assim, teríamos um prejuízo maior. Mas deixamos de ganhar. Certamente vamos rever a nossa relação com esse empresário".

"Walter forçou a saída, instruído que foi pelo empresário, criando um péssimo clima no balneário do Inter. Ou aceitávamos uma proposta, ou o jogador ficaria mais três anos apenas a correr à volta do relvado. Dos males o menor, mas volto a dizer que foi uma situação terrível que vai nos fazer rever a parceria com esse empresário", criticou.

O FC Porto oficializou na quarta-feira a contratação de Walter por seis milhões de euros por 75 por cento do seu passe: o atleta estava em Portugal há mais de uma semana, mas, face às complicadas negociações, só agora a sua contratação foi confirmada."

Fonte: Record

segunda-feira, julho 26, 2010

Parabéns David Luiz

Finalmente fez-se justiça e David Luiz, um dos melhores centrais do Mundo chega à selecção principal do seu País, o Brasil. Com o Mundial 2014 a jogar-se em casa o ainda jogador do GLORIOSO corre para a titularidade em tão importante prova. Parabéns David Luiz.

Na casa dos andrades é assim

Até na apresentação são incluídos árbitros, falsos, como se querem, a dançar a música do clube!

BENFICA 3 - Mónaco 2 - Resumo

Kim Kardashian sempre bela

sexta-feira, julho 23, 2010

Vamos lá repetir pessoal

Pacto com o diabo

Dadas as notícias que circulam sobre o negócio Ramires, a venda de Di Maria, as pressões do fundo sobre outros activos, fico um pouco com a ideia que o BENFICA anda a fazer alguns pactos com o diabo!

ps. No entanto também penso que se não for desta forma, não temos possibilidades de ter uma equipa para o mais alto nível Europeu.

É já amanhã

O Campeão Regressa a Casa

A beleza de Evangeline

12.º Jogador Argentino!

quinta-feira, julho 22, 2010

Agora sim, estou a ficar preocupado

Saiu Di Maria como se previa, e o BENFICA ficou claramente mais fraco, já que este decidiu muitos jogos na temporada anterior. O GLORIOSO tenta colmatar a saída com a contratação de Gaitan, jogador diferente mas com qualidades. A esse juntaram-se Jara, Roberto e Fábio Faria. Reforços com potencial, apesar de alguns erros de Roberto.

Mas agora com a provável saída de Ramires começo a ficar muito preocupado. O nosso principal rival a reforçar-se, dentro de fora de campo, assumindo-se a Presidência da organização do futebol profissional.

Por isso a confirmar-se a saída deste, o BENFICA tem a obrigação de ser reforçar. Perder Di Maria e Ramires é muito para as entradas que houve. Espero que Rui Costa esteja atento.

A beleza de Grettell Valdez

quarta-feira, julho 21, 2010

A diferença entre um enorme Clube e um reles

Nestas diferenças é facilmente constatável a diferente entre um clube grande, não só em títulos, em adeptos e glória, mas sim igualmente em questões éticas e sociais.

Em Janeiro deste ano o SLBenfica, através da sua Fundação realizou um jogo de beneficência no Estádio da Luz, contra os amigos de Zidane. No dito encontro de festa e beneficência, estiveram presentes mais de 50 mil pessoas na Luz, revertendo para o Haiti a receita gerada pelo encontro. Por mais incrível que pareça houve vozes de burro dos nossos rivais criticando o mesmo, afirmando que se tratou apenas de uma manobra de propaganda do clube da Luz.

Mais tarde, em Maio o Presidente do clube, Luis Filipe Vieira, deslocou-se representado o clube, em conjunto com Saviola e João Gabriel ao trágico cenário do Haiti para entregarem ás devidas instituições a receita do encontro realizado em Janeiro, cumprindo deste modo a promessa e os objectivos do evento.

Em Fevereiro a Madeira foi alvo de uma tragédia que vitimou diversas pessoas, além da devastação que assolou grande parte da ilha, deixando muitos Portugueses sem tecto e em situações desesperantes. O FCP pela voz do seu director de comunicação afirmou em conferência de imprensa que o Presidente do clube pretende promover um encontro de solidariedade. Até à data, nem jogo, nem vias do mesmo, o melhor que conseguiram com o Marítimo foi um caso bastante grave para tentar "roubar" um dos seus melhores jogadores. O clube conhecido pelos casos da fruta e do café com leite, mostrou mais uma vez a sua grande elevação moral.

Já o SLBENFICA de forma serena, sem se colocar em bicos de pés, prometeu ajudar dentro do possível as vítimas, e sem deixar a sua promessa por mãos alheias o seu Presidente, Luis Filipe Vieira, irá entregar três novas habitações a famílias desalojadas numa cerimónia com a presença do Presidente do Governo Regional.

Desta forma também é possível destingir OS CAMPEÕES dos demais.

Será esta uma época de frangos

Será que os frangos este ano foram inflacionados!

A beleza de Alina Puscau

Alina Puscau Playboy Espanhola

quinta-feira, julho 08, 2010

E agora algo anedótico

Pois é! Quem é que se vai lembra de vender T-Shirts e outros produtos a festejar um Vice Campeonato?

Esta já se tinha despido

Nereida Gallardo Playboy Portugal

Um lagarto que abriu os olhos?

"Experimentei então olhar a realidade sem os óculos do anti-benfiquismo primário. Se fizerem o mesmo agora, o que vão ver não é bonito:

- Passaram oito anos desde o nosso último título. Os últimos quatro em segundo lugar atrás do Porto. Será que não nos estamos a enganar sobre o nosso principal adversário neste momento?

- Pensem nos últimos 15 campeonatos. Os lampiões, esse inimigo pérfido e temível, afinal ganharam tantos campeonatos como nós: 2. O Porto, esse, ganhou 12. Será que não nos estamos a enganar sobre o nosso principal adversário neste momento?

- Pensem no Apito Dourado. Ficou provado que houve um clube que ganhou o campeonato de 2003/04 subornando árbitros – sendo o seu principal adversário nesse campeonato o Sporting Clube de Portugal. Que clube era esse? Será que não nos estamos a enganar sobre o nosso principal adversário neste momento?

Uma coisa é gostar de dar alfinetadas no Benfica – algo de saudável. Outra é assumir as balelas do Porto, por mais absurdas que elas sejam, com um ardor de fazer inveja a qualquer Super Dragão. É o Vandinho que é um mártir (apesar de as imagens que o mostram aos pontapés ao treinador adjunto do Benfica). São cabalas contra o Braga para os impedir de inscrever substitutos para o mesmo Vandinho (apesar de, à época do castigo, já terem esgotado as vagas de Inverno). É o Hulk que é provocado por um steward (apesar de nenhuma imagem o mostrar). É o Ruben Micael que é vítima do túnel da Luz (apesar de só se ter lembrado disso quando chegou ao Porto e de, quando a Liga o chamou para investigar, ter ficado calado a conselho dos advogados do Porto). É o Benfica que controla Liga (apesar de ter sido o único “grande” que não apoiou a lista que agora cessa funções). É o Falcão que leva um amarelo para o impedir de jogar com o Benfica (apesar de a única dúvida nesse lance ser se é para amarelo ou vermelho)

Um jogador lamp leva com um isqueiro, pega nele,finge que o vai atirar de volta e deixa-o cair - a Liga é vermelha pois não lhe dá um castigo igual ao Hulk! Entretanto o Braga mantém-se na corrida do título graças a uma arbitragem vergonhosa contra o Guimarães e um golo milhas fora-de-jogo contra o Paços, mas isso não merece um comentário. O CJ da FPF iliba um jogador de uma suspensão justa com uma decisão hilariante que equipara um steward a um espectador – mas está é “descoberta a careca lampiã do Ricardo Costa!”. Desde que se arranje ruído – e se o Porto é especialista nisso! - e se repita o mantra: “este campeonato é roubado pelo Benfica”, tudo estará bem.

Desculpem-me se não alinho nisto. Desculpem-me se me entristece ver adeptos do Sporting a festejarem efusivamente golos do nosso principal adversário, quando caminhávamos para a 8ª derrota e para o 17º jogo sem ganhar da temporada. Desculpem-me se me entristece ver, na homenagem a um símbolo do Sporting, incentivos a um treinador que um dia disse que em circunstância alguma vestiria a camisola do Sporting. E desculpem-me se acho que este anti-benfiquismo primário e a sua manipulação por Direcções incompetentes tem tido um papel importante no adormecimento do clube.

E, antes de me atirarem as pedras, não estou a tentar a dizer a ninguém o que deve sentir. Estou a relatar o que eu sinto. Em mim, o anti-benfiquismo primário desvaneceu-se e não me peçam para o sentir de novo tão cedo.

Infelizmente, o Benfica vai ser campeão esta época. Vai custar-me muito, claro. Mas não mais do que se tivesse sido o Porto a ganhar. Não mais do que qualquer ano em que o Sporting não está no seu lugar devido: o primeiro. E não mais do que quando penso no tempo que desperdiçámos, enquanto celebrávamos a comédia da Luz."

Comentário no blog: Ontem vi-te no Estádio da Luz.

Os festejos de Camacho

quarta-feira, julho 07, 2010

Está encontrado o primeiro finalista

Ann Eindelijk Playboy Holandesa

Eu sou apoiante de Cardozo

Não sei porquê, mas a massa adepta encarnada nunca gostou muito dos seus goleadores. Desde lentos, a que não sujam os calções, a toscos, entre outros "rótulos", os goleadores da Luz sempre foram mal amados. Penso que este é um belo sindroma a ser estudado pelos peritos da bola, mas que ele ocorre é uma verdade indesmentível. E Oscar Cardozo é mais um vítima da exigência do terceiro anel da Luz.

O homem é acusado de tudo, desde lento, a que não corre, a que falha penaltys (esta parte é verdade), tudo serve para muitos afirmarem desgostarem de Cardozo. O ridículo chega ao ponto de ouvir muitos benfiquistas elogiarem um jogador do maior rival, afirmam: "Com Falcão é que era!". Pois meus caros, isto é do mais ridículo que há.


Para mim, Oscar "Tacuara" Cardozo é nada menos, nada mais, que um grande goleador, que à muitos anos não via um deste calibre vestir o manto sagrado, e que deve ser acarinhado, valorizado e apoiado pelas bancadas da Luz. Não posso escrever que Cardozo não falhou em alguns momentos delicados, como na época passada com o síndroma dos penaltys, onde de um momento para o outro "Tacuara" começou a falhar naquilo que era uma das suas especialidades. Mas mesmo assim Cardozo merece o perdão, e merece ser congratulado.

Besta recordar à quantos anos o GLORIOSO não tinha o melhor marcador do Campeonato? Muitos mesmo, demais para um clube como o nosso. Os números do Paraguaio falam por si, e isso, ninguém pode apontar nada ao Goleador. Cardozo em 126 jogos com o manto sagrado marcou 77 golos, ou seja, uma média superior a meio golo por jogo. A estatística é dividida da seguinte forma:

Liga: 84J/56G
Taça: 7J/5G
Taça da Liga: 9J/2G
Europa: 27J/14G

E num dado ainda mais convincente e curioso, estas estatísticas têm vinda subir, demonstrando que quanto mais adaptado ao clube os números de Cardozo tem vindo a melhorar. Ou seja, Cardozo é um matador e ninguém pode dizer o contrário.

No entanto muitos, mas mesmos muitos, inclusive na blogosfera, são aqueles que não gostam do n.º 7 encarnado, afirmando que é lento, estático, e que não se entrega. Sim, o homem não é um velocista, mas cumpre a sua tarefa, que é qual? Fazer golos. E como é que se ganham jogos e títulos? Com golos. Pois, uma equação muito simples e fácil de ser feita.

Em várias tertúlias tenho defendido uma tese algo curiosa sobre Cardozo. Este sofre do síndroma Jardel? Ou seja, Jardel, o que jogou nos nossos rivais, foi um grande goleador, podendo afirmar que se tratou de um fenómeno que passou pelo nosso campeonato. Muitos foram os que viram com mágoa o facto do brasileiro nunca ter vestido a camisola do GLORIOSO, e talvez ainda sejam muitos aqueles que pensam que um goleador tem de apresentar os seus números. Mas como escrevi, Jardel foi um pequeno fenómeno que surge de vários em vários anos. Não à um jogador igual. O nosso Cardozo, pode não apresentar os seus números, mas é um goleador. O goleador que o BENFICA não tinha à anos, e que tem. Por isso é um dos nossos, é uma estrela.

FORÇA CARDOZO.

Holanda 3 - Uruguai 2 (Golo de Maxi Pereira)

terça-feira, julho 06, 2010

Mais uma que se promete despir

Mónica Farro promete (mais uma) despir-se caso o Uruguai seja Campeão Mundial!! Se a moda pega, ainda poderemos vir a ouvir a promessa por parte de Letizia Ortiz ou de Angela Merkel.

segunda-feira, julho 05, 2010

A força da Alemanha

Janine Habeck (Playboy Alemã)

A aliança contra o GLORIOSO

O Glorioso renasceu. Como se verificou na época passada, o monstro que estava amordaçado, de joelhos, reergueu-se e assustou tudo e todos. O polvo do sistema ainda tentou, através de terceiros, com outros rostos, impedir que a Gloria fosse alcançada, e a força suprema demonstrada. Ao todo foram muitos milhares nas ruas, com especial incidência no Marquês, onde mais de 200 mil almas mostraram que em Portugal existe um clube grande demais para o País onde está sediado.

O alarme tocou nas sirenes dos adversários e rivais, em especial após a humilhação na Taça da Cerveja, com um memorável 7-1 nos rivais, nas meias finais e final. Daqui a aliança que hoje surge foi um pequeno passo. O tridente começou o jogo, tudo com um único objectivo, impedir o GLORIOSO de voltar ao seu lugar no panorama nacional futebolístico.

Começando pelo clube da cidade dos arcebispos, que serviu na época passada como testa de ferro e rosto mais visível do sistema para impedir que o GLORIOSO conquistasse o título. O colo foi tal que viu-se coisas das mais incríveis nos relvados nacionais. Desde golos após a bola sair de campo, a jogos onde jogadores com "baixa de tensão" que são transformados em penaltys, valeu de tudo um pouco. Este ano o maior reforço do clube é nada mais, nada menos que o familiar da secretária geral da Liga, Fernando Couto. Após Choramingas, este ano a filial n.º 1 do clube do polvo, reforçou essa posição. Dai a negócios com a filial n.º 2 foi um pequeno passo. Quase meia equipa está garantida no WC, e aparentemente ainda á interesse em mais jogadores.

O clube do WC, necessitava de dinheiro para pagar esses jogadores à filial n.º 1, e daí veio a cabeça do tridente, comprar o seu símbolo, por truta e meia de forma a que este pague à filial n.º 1 os jogadores transferidos. Após vender o cú por truta e meia, o grémio do lumiar acaba por ser o peão mais fraco de toda esta entranha. Recebe 10 milhões do padrinho, para os entregar à filial 1, ficando sem dinheiro, sem símbolos e sem equipa. A filial vende meia dúzia dos "coxos" que foram levados ao colo, e fica cheio de dinheiro para mandar vir mais meia dúzia deles das terras de Vera cruz.

Ou seja, no meio de tudo isto o clube das osgas é o peão mais fraco, usado e abusado pelos rivais, com um Presidente anedótico, pode vir a tornar-se num novo Belenenses, o que para mim, até me alegra.

sábado, julho 03, 2010

Transferência do dia (surpreedente!)

Fátima Lopes na TVI. A SIC já comunicou a saída da apresentadora que esteve ao serviço da estação mais de 15 anos, sendo uma das suas maiores caras. A TVI deverá ser o seu destino!

ps. Quanto ao resto, o "papa" manda e a lagartagem baixa a calça!!!

E Larissa não se despiu!