domingo, maio 30, 2010

Mercado - Notícias Exclusivas

Após a semana passada termos avançado do interesse do Atlético Madrid em Fábio Coentrão, confirmado apenas pelos jornais nesta quinta feira, esta semana o blog Semana Desportiva avança com mais algumas notícias exclusivas:

Di Maria: LVF esteve em Madrid a negociar o Argentino, havendo uma proposta concreta do Real de 35 milhões de euros.

Cardozo: é o único jogador que não Jesus quer manter a todo o custo

Aimar: está na lista de transferíveis.

quarta-feira, maio 26, 2010

Kim Kardashian já esqueceu CR

Assim é que é falar

Discreto e eficaz

Por mim, este ficava:

Será que queriam Simão novamente?

Segundo o pasquim "Recorde" de hoje o Atlético Madrid, através do brilhante Quique Flores pretende fazer uma limpeza de balneários, estando nela incluído o ex-Capitão Benfiquista Simão Sabrosa (assim como Forlan e Reyes). Se o espanhol já passou por cá com alguns altos e baixos, e Forlan seria uma contratação de grande grande nível, será que o ex-Capitão, herói do título de 2004/2005 terá nível para um regresso?

terça-feira, maio 25, 2010

A beleza de Alina Puscau

Golaço de Di Maria

Coentrão e Di Maria perto de Madrid

A ala esquerda do Benfica é pretendida em Madrid! Segundo os diários desportivos da capital Espanhola, As e Marca, Mourinho já fez a lista de compras para o seu Real Madrid. Nela estão os dois jogadores do GLORIOSO, Di Maria e Coentrão, a sua ala esquerda, tão importante para a conquista do campeonato. Coentrão é hoje mesmo capa do jornal AS.

segunda-feira, maio 24, 2010

Futsal: Benfica 4 - Fundão 2

Juniores fcp 2 - BENFICA 2

A beleza de Vivi Fernandez

Futebol Corrupto do Porto

Uma semana após um presidente condenado por corrupção ter dito que pretendida continuar a vencer à sua moda, dois jornais generalistas avançam com mais algumas revelações do "sistema" ao seu melhor nível. No Correio da Manhã, é indicado como é que foram conseguidos vistos. Fica o registo:

"O "comprometimento" entre Hugo, funcionário do FC Porto, e elementos do SEF chegava até à entrega de camisolas, mas o DIAP crê que não houve dolo na autorização dos vistos, sempre pedidos pelos dragões no Consulado de Portugal, em Vigo, Espanha.

Mas há outros aspectos no inquérito levado a cabo após denúncia anónima. Leandro do Bonfim, Ibson, Cléberson, Cláudio Pitbull e Anderson jogaram oficialmente pelo FC Porto – então, tinha também equipa B – quando "não estavam habilitados com o adequado título jurídico". Isto porque os brasileiros actuaram pelos dragões quando tinham vistos de curta duração e esperavam pelo vistos de residência. O FC Porto pagou diversas contra-ordenações, a maior quantificada em 10 506 euros.

O caso de Anderson, agora atleta do Manchester United, traz outro aspecto curioso. Chegou ao FC Porto (ordenado de 33 mil euros) ainda menor, pelo que se tornou urgente providenciar um emprego de cozinheira (369 euros) para a mãe do brasileiro. "Só acredita quem quer", diz o DIAP, sem dúvidas sobre a falsidade do contrato."

Enquanto no SOL, Hermínio Loureiro deu uma entrevista bastante interessante de como é que o clube se comporta ao melhor nível constitucional. Fica o registo:

"O presidente do FC Porto deixou-o de mão estendida no Estádio do Algarve. Vêem-no como aliado do Benfica, mas define-se como sportinguista e 'aliado do futebol'. Hermínio Loureiro, ex-presidente da Liga de Clubes, fala pela primeira vez das pressões no futebol.

Valentim ou Pinto da Costa nunca lhe disseram para controlar o que Ricardo Costa (presidente da Comissão Disciplinar da Liga) andava a fazer?

A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008 num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: ‘Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra’. Certo é que não mudei a orientação de total autonomia que dei desde o início à Comissão Disciplinar. Desde esse dia que percebi que me iam fazer a vida negra e fizeram.

Por que queria o Porto afastar Ricardo Costa?

Tem a ver com as decisões disciplinares do Apito Dourado, como é evidente. Mas, em nenhuma circunstância, o presidente da Liga podia destituir este ou aquele. O Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, também várias vezes sugeriu que eu substituísse o Vítor Pereira – que é a pessoa que mais percebe de arbitragem em Portugal. Não sei se o futebol português está preparado para a autonomia que eu decidi. Porque o presidente da Liga é fustigado por todos (por dirigentes, por especialistas de tudo e coisa nenhuma, por comentadores de segunda e terça-feira) sobre matérias sobre as quais não tem a mínima responsabilidade.

O que aconteceu depois dessa conversa com o Adelino Caldeira?

Essa conversa foi tida num registo de grande urbanidade. Mas a partir desse momento aconteceram coisas absolutamente artificiais como a novela da entrega do troféu de campeão que levou o Porto a escrever uma carta ao secretário de Estado do Desporto a fazer queixa da Liga. O barulho que fizeram! Quando se sabe que esteve marcada a cerimónia – combinada por Óscar Fernandes, funcionário da Liga, que tratou tudo com o FC Porto – e que essa entrega não foi feita porque Pinto da Costa tinha casamento marcado com a senhora Filomena. Obviamente, se o presidente do Porto não estava presente, a Liga não ia fazer essa entrega. E Tiago Craveiro, secretário-geral da Liga, várias vezes falou com Antero Henriques (director do FC Porto) para tentar marcar uma data para a entrega do troféu, mas nunca havia disponibilidade. Criou-se a ideia de que a Liga não queria entregar o troféu ao Porto – isto cabe na cabeça de alguém?

Quando entregou a taça, deve ter ouvido a maior assobiadela na sua vida.
Depois de toda a intoxicação que foi feita, não esperava outra coisa. Recordo-me de que os funcionários do Porto foram de uma correcção extraordinária. Mas lembro-me também que, quando saí da sala para entregar o troféu, ouvi um diligente funcionário do Porto a dizer: ‘Desliguem a musica! Desliguem a musica!’. Era para se ouvirem melhor os assobios. Nunca vi entregar um troféu sem música. Foi original. Foi claramente uma história montada para criar problemas e desgaste, para fazer com que eu não fosse entregar o troféu. Para depois me acusarem de lá não ter ido. As pessoas conheciam-me mal.

Quando foram conhecidas as decisões da Comissão Disciplinar sobre o Apito Dourado alguma vez sentiu a sua segurança ou da sua família em causa?

São matérias sobre as quais não gosto de me pronunciar. São coisas do foro pessoal. Apenas quero dizer que nunca tive segurança pessoal.

Esta época a Liga voltou a ser acusada pelo Porto de beneficiar o Benfica com a suspensão do Hulk e do Sapunaru. Passou a ser um inimigo do Porto?

Não sou inimigo de ninguém. A partir do momento em que o presidente do FC Porto me deixa de mão estendida numa tribuna num jogo no Estádio do Algarve entre o Porto e o Sporting, é evidente que as relações pessoais não podiam ficar da mesma forma. A falta de educação fica com quem não retribui um cumprimento. Mas essa circunstância em nada criou dificuldades no relacionamento institucional entre a Liga e o Porto. Alias, o clube participou activamente e de forma construtiva em todas as reuniões de trabalho. Uma coisa é a relação Hermínio Loureiro/Jorge Nuno Pinto da Costa; outra coisa é a relação Liga/ FC Porto. Em circunstância alguma o Porto podia ser penalizado.

Demitiu-se em Março, quando o Conselho de Justiça decidiu reduzir a suspensão aplicada pela Liga a Hulk e a Sapunaru. Não acha que acabou por dar razão a quem o queria ver pelas costas?
Assumi as minhas responsabilidades. Não sendo jurista, entendi como uma enormidade a desproporção dos castigos aplicados aos jogadores Hulk e Sapunaru pela Comissão Disciplinar e pelo Conselho de Justiça. Não podemos confundir três jogos com quatro meses. Não estou aqui a dizer quem é que decidiu melhor. Deveria ter havido mais cuidado, porque a desproporção das decisões coloca em causa o trabalho de credibilização do futebol. Era preciso alguém tomar uma atitude.

A sua demissão foi um murro na mesa?

Foi um grito de revolta.

Não era mais lógico demitir-se Ricardo Costa?

Não. Se alguém tinha que se demitir, era eu. Nesse dia almocei com Pedro Passos Coelho na Mealhada e ia para Vagos para uma acção de campanha interna para a liderança do PSD. Sabe quem é que me ligou a dar nota da decisão do Conselho de Justiça?

Quem?

Não imagina. Foi Jorge Nuno Pinto da Costa. Fez questão de ligar-me para dizer qual tinha sido a decisão do Conselho de Justiça. Esta é a parte que posso contar desse telefonema.

Depois de o deixar de mão estendida, ligou-lhe para lhe comunicar a sua vitória no Conselho de Justiça. Você ainda não sabia de nada?

Não. A decisão deveria ter sido tornada pública naquele preciso momento. Não estou com isto a dizer que o presidente do Porto tivesse tido acesso a inside information. Estava dentro do carro, e recebi um telefonema de um número que não tinha gravado. Atendi e ouvi: ‘Daqui fala Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto’. E transmitiu-me a decisão do Conselho de Justiça e depois disse-me um conjunto de coisas que não posso tornar públicas.

Porquê? Não são reproduzíveis?

Não posso, não devo. Sei o que é publicável e transmissível, e o que não é. A partir desse momento, procurei confirmar a informação, pois havia muita contra-informação a circular – a RTP chegou a noticiar uma coisa à hora de almoço que não se veio a confirmar. Mais tarde, o secretário-geral da Liga de Clubes confirmou-me a decisão. Perante esta situação, ponderei sozinho algumas horas e decidi renunciar ao cargo de presidente da Liga de Clubes. Informei os meus colaboradores e solicitei a todos os titulares de cargos nos órgãos da Liga que se mantivessem em funções para manter a normalidade."

quinta-feira, maio 20, 2010

A beleza de Aliya Wolf

Mais uma vitória

A pré-época não tem mesmo fim. Desta feita foram uns Norte Americanos a levarem uma goleada. 4-0, com dois golos de Kardec, aos New England Revolution para os emigrantes fazerem a festa dos Campeões. Ficam as declarações de Jesus e de Fabio Faria quanto à estreia com o Manto Sagrado:

Benfica no TOP 10 Europeu

O SLBENFICA continua a mostrar a sua vertente de gigante para o panorama nacional da nossa Liga, colocando-se mais uma vez no TOP 10 de clubes Europeus. Desta feita são as assistências de espectadores no Estádio que colocam o Glorioso ao nível de MU, Real, entre outros. O SLBENFICA fecha o TOP 10 de assistências de jogos caseiros. Ficam as estatísticas:

1. FC Barcelona (Esp) 78 000 espetadores
2. Borussia Dortmund (Ale) 77 248
3. Real Madrid (Esp) 75 133
4. Manchester United (Ing) 74 864
5. Bayern de Munique (Ale) 69 000
6. Schalke 04 (Ale) 61 327
7. Arsenal (Ing) 59 927
8. Hamburgo (Ale) 55 240
9. Inter de Milão (Ita) 55 149
10. BENFICA (Por) 50 033
43. FC PORTO (Por) 33 464
63. SPORTING 24 606

Já na nossa Liga é este o panorama:

1. Benfica 50 033 espectadores
2. FC Porto 33 464
3. Sporting 24 606 (menos de metade do Glorioso!)
4. Vitória de Guimarães 15 884
5. Sporting de Braga 14 274 (com muitos jogos à porta aberta!)
6. Académica 4 960
7. Vitória de Setúbal 4 407
8. Olhanense 4 363
9. Leixões 3 644
10. Marítimo 3 490
11. União de Leiria 3 481
12. Belenenses 3 377
13. Rio Ave 2 593
14. Naval 1.º de Maio 2 092
15. Nacional da Madeira 2 092
16. Paços de Ferreira 1 659

ps. E o País está em crise económica!

quarta-feira, maio 19, 2010

terça-feira, maio 18, 2010

Nós sabemos ao que referes

Diz o bufa do presidente de um clube assumidamente corrupto que quer: «Vencer à FC Porto». «Não é vencer de qualquer maneira, não é vencer em qualquer túnel, mas sim vencer à FC Porto»!

Sim, toda a gente sabe do que ele fala:


sábado, maio 15, 2010

Informações do Mercado - Exclusivo

Soube hoje mesmo por fontes seguras e internas do clube da Luz, que até ao momento o BENFICA recebeu duas propostas em concreto para dois jogadores, sem no entanto me ter sido revelado muito mais.

A primeira proposta, irrisória, e posta de parte logo à partida para a compra do passe de Fábio Coentrão, por parte do Atlético Madrid.

A outra, concreta de 27 milhões por Di Maria por parte do Manchester, sendo falsa a notícia avançada pelo Record dos 10 + Anderson!

A professora da Playboy II

RAP: Surpresa! Benfica Campeão


Recordar é viver:

«Acontratação do Saviola é igual à do Aimar no ano passado. Se fossem mesmo bons, se estivessem na parte boa da carreira, não vinham para o Benfica. Quero descobrir novos talentos, jogadores que possam dar tudo pelo Benfica e não acabar a carreira e passar férias. (…) Com estes jogadores, o Benfica vai fazer uma grande figura no Torneio do Guadiana».

Bruno Carvalho, candidato à presidência do Benfica, 27 de Junho de 2009.


«A aposta em Saviola faz lembrar a do ano anterior em Aimar: jogadores que já tiveram nome e que por isso são pagos caro e com elevadíssimos ordenados, mas que há vários anos não passam do estatuto de suplentes de luxo em Espanha.»

Miguel Sousa Tavares, 7 de Julho de 2009.


«(…) não vejo ninguém [no plantel do Benfica], nem o Luisão, que desperte o interesse de um clube disposto a pagar dinheiro que se veja (…). Eu, pessoalmente, não quereria, para o plantel do FC Porto, um só dos que constituem o do Benfica. Um só.»

Miguel Sousa Tavares, 30 de Junho de 2009, referindo-se ao plantel do Benfica da época transacta, que incluía nomes como Di Maria, David Luiz ou Cardozo, para dar apenas três exemplos de jogadores sem qualquer valor de mercado.


«O Benfica, quando bem pressionado no meio-campo, torna-se frágil».


António Tavares-Teles, 23 de Setembro de 2009.


«Adivinho, pois, um Benfica crescentemente impaciente, para dentro e para fora, a protestar contra tudo e todos quando as coisas não lhe correrem de feição e convencido, como de costume, que lhe basta alinhar vedetas como Aimar ou Saviola ou outras tidas como tais, para que o mundo lhe caia aos pés e todos se disponham a prestar-lhe vassalagem.»

Miguel Sousa Tavares, 30 de Junho de 2009.


«[Jorge Jesus] (…) estreou-se no comando dos encarnados com um empate frente à modesta equipa do Sion. (…) Relevante não foi (…) o empate frente aos suíços, mas as declarações de Jorge Jesus, após o jogo. Disse ele que vai ser muito difícil «travar este Benfica». Porquê, é que não entendi: por que razão uma equipa que, mesmo com todas as desculpas e atenuantes, tinha acabado de ser travada pelo Sion, há-de ser muito difícil de travar… por um FC Porto, por exemplo?»

Miguel Sousa Tavares, 14 de Julho de 2009. Quem nos dera que o mundo respondesse a todas as nossas inquietações com a mesma eloquência com que se encarregou de responder a esta.


«O Benfica em grande euforia. O novo treinador está satisfeitíssimo e confiante, e garante que ninguém será, doravante, capaz de travar a sua equipa. Os adeptos rejubilam com as boas novas, os jornalistas excitam-se com as exibições e encantam-se com Jesus e com a sua prosápia. Tudo isto é habitual e vulgar. Afinal, é preciso vender jornais, há seis milhões de almas que desesperam por boas notícias e, mais não seja para sairmos da crise, não se lhes pode retirar a esperança durante os meses de verão.»

Rui Moreira, 17 de Julho de 2009.


«(…) há, no mínimo, algum exagero relativamente às conquistas encarnadas.

Uma nota para o Sporting, que tem sido muito desvalorizado mas conseguiu, para já, o seu primeiro objectivo a caminho da Liga dos Campeões. Paulo Bento tem sabido concorrer com menos argumentos e, por isso, tenho a certeza que a sua equipa estará, certamente também, na corrida ao título nacional.»

Rui Moreira, 7 de Agosto de 2009. É incrível que, com esta capacidade para analisar o fenómeno futebolístico, Rui Moreira tenha o seu espaço reduzido a um programa de televisão e a uma coluna de jornal. Para quando uma rubrica na rádio?


«(…) a equipa [do Benfica] parece acusar o esforço prematuro do princípio da época».

Rui Moreira, 18 de Dezembro de 2009.

«Durante muito tempo, achei (…) que, com túnel ou sem túnel, o Benfica merecia ganhar este campeonato, porque era a equipa que melhor jogava (…). Mas a verdade é que um campeonato não são 15, nem 20, nem 25 jornadas: são 30 e o saldo final deve-se fazer às 30. E, no último terço do campeonato, desapareceu aquele Benfica que jogava mais e melhor.»

Miguel Sousa Tavares, 11 de Maio de 2010.


«(…) para grande irritação de alguns portistas, reafirmo, uma vez mais, os elogios que tenho feito, desde o início da época, ao futebol jogado pelo Benfica.»


Miguel Sousa Tavares, 23 de Março de 2010. Ou seja, já durante o último terço do campeonato.

Arquive-se!

P.S.: Algumas estatísticas curiosas deste campeonato: Weldon termina a prova com cinco golos marcados, exactamente o mesmo número de golos obtidos pelo super-hiper-ultra-extraordinário Givanildo, embora o super-hiper-ultra-extraordinário Givanildo tenha jogado mais 1091 minutos que Weldon, ou seja, o equivalente a um pouco mais de 12 jogos.

Nas jornadas em que pôde contar com o super-hiper-ultra-extraordinário Givanildo, o Porto perdeu três jogos e empatou dois. No período em que o super-hiper-ultra-extraordinário Givanildo esteve castigado só por ter participado num espancamento, o Porto perdeu apenas um jogo e empatou três. Em resumo, o Porto com Givanildo perdeu 13 pontos; sem Givanildo perdeu apenas 9. Maldita Comissão Disciplinar da Liga!

Jorge Jesus acaba o campeonato na dupla qualidade de campeão e vice-campeão, como autor material do título do Benfica e autor moral do segundo lugar do Braga, clube no qual foi o último treinador a vencer um título, a Taça Intertoto.

Miguel Sousa Tavares, em quem as exibições da equipa de futebol do Porto têm feito despertar um profundo amor pelo ténis, resumiu muito bem o último fim-de-semana desportivo. Fez referência à boa prestação de Frederico Gil no Estoril Open e anunciou a atribuição da Bola de Prata Imaginária a Falcao — cerimónia que não teve a cobertura noticiosa que merecia: uma vez que MST persiste em chamar Radomel a um desgraçado que se chama Radamel (logo ele, que é tão sensível com os nomes próprios), pela primeira vez na história um jogador que não existe venceu um troféu de fantasia, o que coloca dificuldades filosóficas extremamente interessantes. Mas, muito provavelmente por modéstia, MST não incluiu na lista de vitórias do fim-de-semana o troféu que o Porto ganhou: a Taça Rennie. Do ponto de vista digestivo é irónico que um campeonato ganho sem recurso à indigesta mistura de café com leite, rebuçadinhos e fruta tenha, ainda assim, causado tanta azia.

Por Ricardo Araújo Pereira, edição 15 de Maio de 2010 - Jornal "A Bola"

Via: BLOG FORUM BENFICA

A professora da Playboy

No meu tempo não era nada assim! Infelizmente

sexta-feira, maio 14, 2010

Festejos em Todo o Lado



Nos Campos Elísios estiveram 16 mil pessoas a festejar o título do BENFICA!!

Piadas do Dia

- Pela primeira vez um Papa consegue um milagre maior do que Jesus. Qual? Pintar a Avenida dos Aliados toda de vermelho!!

- Desde que Rui Rio está na Câmara, pela primeira vez um Papa é recebido pela Entidade!

- As forças de segurança estão a tentar impedir que entrem no recinto inúmeros adeptos do fcp, com milhares de bolas de golfe, com o intuito de agredir o Papa.

quinta-feira, maio 13, 2010

Artigo de Opinião de Leonor Pinhão - O treinador que não sabia, não via, porque «estava a olhar para o chão»

Utilizando um tom místico só ao alcance de quem tem contactos privilegiados com entidades superiores, Paciência falou na véspera do dia da decisão do título para afirmar que se o Benfica já tinha marcado «mais de cem golos» e ainda não era campeão só poderia significar que «alguma coisa estava para acontecer».

E aconteceu mesmo. No domingo o Benfica conquistou o 32.º título da sua História e na segunda-feira a Bolsa de Lisboa teve o seu máximo histórico, registando a maior valorização de sempre numa só sessão, fechando a ganhar 10,73% com o valor das empresas cotadas a subir 5,5 mil milhões de euros. Só podia ser a esta «desigualdade de orçamentos» que o treinador do Sporting de Braga se referia quando, no final do jogo com o Nacional, lamentou as coisas estranhas que levaram o Benfica ao título.

Tinha razão, pois, Domingos Paciência. Foi um campeonato com muitas coisas estranhas que começaram à entrada do túnel de Braga, à estalada, e acabaram à saída do túnel do Marquês, com fogo-de-artifício. Como ambas as ocasiões foram profusamente documentadas, e em directo, pelas estações de televisão de serviço, não há mais nada a acrescentar.

Aliás, este campeonato de 2009/2010 foi, sobretudo, uma prova marcada por imagens televisivas inesquecíveis. Golos marcados depois de a bola ter andado por fora das quatro linhas, grandes penalidades aos 97 minutos de jogo, túneis para todos os gostos… Curiosamente, quando era treinador da União de Leiria, Domingos ligava pouco ou nada a estes pormenores, dentro ou fora do relvado. Lembram-se? Nos grandes momentos, nos mais emocionantes, Domingos olhava para o chão.

Num célebre jogo com o FC Porto, Quaresma foi expulso depois de uma agressão a Tixier, jogador da União de Leiria que era, recorde-se, a equipa que Domingos treinava. Os técnicos, os dirigentes e os jogadores do FC Porto protestaram com grande veemência a expulsão de Quaresma e, no fim do jogo, uns jornalistas mal-intencionados atreveram-se a perguntar a Domingos a sua opinião sobre o lance. Pois não teve nenhuma opinião. Limitou-se a dizer:

— Não sei, não vi, estava a olhar para o chão.

É este mesmo Domingos Paciência, um modelo de atenção, contabilidade e vigilância, amante da justiça desportiva, que ainda não parou de tentar desmerecer o título merecidamente ganho pelo Benfica, expondo, por entre lágrimas, um relambório de benefícios aos novos campeões que se inicia e culmina, nas suas próprias palavras, naquele momento decisivo em Agosto, quando o Benfica ganhou em Guimarães com um golo no tempo de descontos, nascido de uma falta «que não existiu».

De facto, quando um homem levanta finalmente os olhos do chão, se o dia estiver claro, límpido, transparente, até consegue ver as ilhas Berlengas do alto da Torre dos Clérigos.

*****

Nós, benfiquistas, vimos no domingo muitas imagens de praças, rotundas, avenidas e túneis. Mas faltou-nos a imagem de um túnel especial. O túnel do estádio dr. Rui Alves, mais conhecido pela Choupana, no final do jogo entre o Nacional e o Sporting de Braga. Gostaríamos de ter visto os cumprimentos trocados entre Manuel Machado e Domingos Paciência, os treinadores que mais embirraram com o nosso Jorge Jesus ao longo do campeonato, e que acabaram a prova em maré de fel. Machado perdendo a qualificação para a Liga Europa por 2 pontos e Paciência perdendo o título para o Benfica por 5 pontos.

Muito aborrecidos deviam estar Paciência e Machado no túnel da Choupana. Enquanto isso, no centro do Funchal, os adeptos do Marítimo, que se qualificou com todo o brilho para a Liga Europa, e os adeptos do Benfica, campeões, festejavam em conjunto os dois sucessos dos seus respectivos emblemas. Mas desta festa houve imagens. E bem bonitas.

Têm toda a razão os adversários do Benfica que não se conformam com este 32.º título conquistado nos «bastidores». O Benfica, dizem eles, não jogou nada ao longo da época, marcou mais de 100 golos em posição de fora-de-jogo, o Benfica manda na Liga e, agora, para cúmulo, até manda na Selecção Nacional.

Andam por aí os teóricos, muito distraídos, a festejar o facto de o Benfica só ter um elemento seu na equipa de ases escolhida por Carlos Queiroz.

Aparentemente, Fábio Coentrão é o único benfiquista no Mundial da África do Sul.

Como andam enganados… Levantem já os olhos do chão!

Então e o Ricardo Costa, não é nosso?

Estarão, porventura, convencidos de que o Ricardo Costa que o professor Queiroz convocou é aquele rapaz defesa-central que jogou no Wolfsburg e que agora tem jogado no Lille?

Claro que não é. O Ricardo Costa da Selecção é o mesmo dr. Ricardo Costa, presidente da Comissão de Disciplina da Liga, outro grande benfiquista acusado, pelos nossos tristonhos e impolutos adversários, de ter agredido dois stewards no túnel da Luz disfarçado de Hulk e de Sapunaru.

Ele, no fundo, também joga à bola. E é por isso mesmo que vai à África do Sul.

Força Ricardo Costa! Fábio Coentrão, não estás sozinho!

*****

O maior derrotado da última jornada do campeonato de 2009/2010 foi o Sporting. Como assim, se o Sporting até ganhou ao Leixões, em Matosinhos, garantindo a distância de 28 pontos em relação ao Benfica?

Se há dúvidas sobre o facto de ter sido o Sporting o grande derrotado da última jornada, o melhor é colocar a questão aos sócios e adeptos do valoroso Vitória de Guimarães, emblema que, conduzido por Paulo Sérgio, ia muito bem lançado para a conquista de um lugar na segunda competição de clubes da UEFA, até ao momento em que o mesmo Paulo Sérgio foi contratado para ser o próximo treinador do Sporting.

Veio tudo por água abaixo. E não se pense que Paulo Sérgio se desconcentrou ou que prestou menor atenção ao dia-a-dia vimaranense quando soube que tinha pela frente a missão de treinar o Sporting em 2010/2011.

Nada disso. Paulo Sérgio é um treinador competente e um excelente profissional. Mas, tal como já disse José Eduardo Bettencourt, «este ano, ao Sporting, não houve nada de mau que não acontecesse». E o Vitória de Guimarães, sem ter nada a ver com isso, apanhou por tabela. Foi o efeito dominó.

*****

A vitória do Atlético de Madrid na Liga Europa é um motivo de satisfação para os benfiquistas. Por Simão Sabrosa, por Reyes e, também, por Quique Flores que saiu no ano passado da Luz debaixo de um tremendo aplauso apesar de não ter sido campeão.

O Atlético de Madrid deve muito este seu triunfo europeu ao facto de ter passado os primeiros cinco meses da época sem jogar rigorosamente nada, num descanso total, o que lhe permitiu reunir as forças necessárias para este sensacional final de temporada.

O Benfica, este Verão, não pode ter um arranque tão poderoso e convincente como o do ano passado. Ainda assim conseguimos ganhar o campeonato e a Taça da Liga, mas já não houve pernas para a Taça de Portugal e para a Liga Europa.

(Acrescento: Olé!)


Quem se atreve a limpar?

(Cacau, concorrente no Big Brother Brasil na Playboy)

Queremos o equipamento assim

O SemanaDesportiva adere ao movimento dos Benfiquistas que querem ver retirado do Manto Sagrado o azul do patrocínio. O Manto deve permanecer "santo", logo uma mancha da cor da corrupção no mesmo irá o manchar com uma nódoa que não é nossa. Está em aberto um grupo no Facebook: "Eu quero limpar o AZUL da TMN da camisola do BENFICA. NÃO VOU COMPRAR!!", bem como uma Petição e um Abaixo-assinado. Vamos limpar o Manto.

Medicamento mais vendido

Domingos Paciência: «Título do Benfica não me convenceu»


O medicamento mais vendido nas farmácias portuguesas nos últimos dias são os comprimidos para a azia. Segundo notícias dos laboratórios, a produção já foi reforçada, já que os stock estavam completamente em baixo, em dois pontos do País, na zona das Antas no Porto e na zona da pedreira em Braga, além de alguns focos em Alcochete e na zona do Lumiar. No entanto, além do reforço da produção, os laboratórios fizeram um envio especial à Infarmed a fim de poder aumentar o nível de dosagem em cada comprimido, cápsula ou pastilhas, já que em muitos casos apesar das enormes quantidades de comprimidos tomados os efeitos da azia mantêm-se. A Infarmed irá em breve emitir um comunicado alertando os visados sobre os efeitos da sobre-dosagem.

terça-feira, maio 11, 2010

Selecção de Queiroz e da FPF

A escolha de Queirós para o Mundial de África já foi feita. Mais uma vez o seleccionador mostra ao País que não perdoa a humilhação em Alvalade perante o Glorioso por 6 batatas, perdendo ai o título dessa época. Por isso se vou apoiar a equipa da escumalha da FPF, até vou, mas não será a mesma coisa. Em parte a minha selecção no Mundial será a Argentina de Di Maria, o Paraguai de Cardozo.

Guarda-redes: Eduardo (Sp, Braga), Beto (FC Porto) e Daniel Fernandes (Iraklis); (Quim de fora, uma vergonha)

Defesas: Duda (Málaga), Miguel (Valência), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Rolando (FC Porto), Pepe (Real Madrid), José Castro (Deportivo), Ricardo Costa (Lille) e Fábio Coentrão (Benfica); (Amorim cabia que nem uma luva numa lista de 23 com a sua polivalência a poder ser uma arma a usar)

Médios: Pedro Mendes (Sporting), Tiago (At. Madrid), Deco (Chelsea), Raul Meireles (FC Porto) e Miguel Veloso (Sporting); (Quem será o possível substituo de Deco? Martins não servia!)

Avançados: Simão (At. Madrid), Danny (Zenit), Liedson (Sporting), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United) e Hugo Almeida (Werder Bremen). (Os nomes tem muito peso. Makukula fez uma época fabulosa na Turquia!)

segunda-feira, maio 10, 2010

sexta-feira, maio 07, 2010

Estas Britanicas são mesmo podres

Keeley Hazell revelou-se ao mundo com um filme caseiro bastante interessante, onde tem uma performance ao melhor nível, mostrando grandes dotes na arte da aspiração. No filme caseiro, Hazell mostra que a sua garganta tem qualidades muito apreciadas. Deixo aqui um registo interessante da dita:

O golfe em Portugal já não é um desporto de elite

Por Leonor Pinhão in A Bola

A rivalidade histórica do futebol português é entre o Benfica e o Sporting. O que se passa entre o FC Porto e o Benfica é mais do domínio das rivalidades histéricas de conjuntura, como ainda se viu no último domingo. O desamor entre o Benfica e o Sporting vem desde o berço dos dois emblemas de Lisboa e, por isso mesmo, fazendo bem as contas, tem mais de um século esta questão de estrutura.

Na matriz do Benfica e do Sporting a grande fractura teve uma origem de classe porque o Benfica foi fundado por órfãos da Casa Pia, que nem dinheiro tinham para comprar bolas, enquanto o Sporting foi fundado pelo visconde de Alvalade que imediatamente contemplou à nascença a sua agremiação com um campo de futebol, duas dúzias de pares de botas e uma colecção completa de equipamentos.

Quando a benfiquistas e a sportinguistas lhes dá para embirrar uns com os outros, o que acontece todos os dias há mais de cem anos, gostam os primeiros de chamar aos segundos de viscondes e de emproados e os segundos gostam de lembrar aos primeiros a sua marca original de pobretanas e de pés-descalços.

Isto, evidentemente, quando as discussões são ao mais alto nível. Quando as discussões envolvem as claques dos dois clubes e, por isso mesmo, decorrem ao mais baixo nível, é lamentavelmente à pedrada que se estabelecem argumentos e contra-argumentos, como ainda há pouco tempo se observou por ocasião de um jogo decisivo do campeonato de futebol de juniores.

Ora, ao contrário do futebol que é um desporto popular, sendo o golfe, como todos havemos de concordar, um desporto de alto nível, enfim, de elite não deixa de causar estranheza que tenham sido as claques do FC Porto, que também não é propriamente um clube de viscondes, a introduzir a modalidade de arremesso das propriamente ditas bolas de golfe, que custam um dinheirão, no lugar das pedras da calçada, a custo zero e à mão de semear.

E bastou um domingo de futebol no Dragão para que o golfe, em Portugal, deixasse de ser um deporto de elite.

Trata-se de um claro sinal da evolução da nossa sociedade que temos por mania menosprezar e rebaixar quando a comparamos com as sociedades de outros países mais cultos, mais ricos, mais evoluídos. Como a fabulosa Itália, por exemplo.

No último fim-de-semana, na bela Roma, centro de um antigo império, a Lazio recebeu no seu estádio o Inter de Milão, que anda a discutir ferozmente o scudetto com a AS Roma. Como é do domínio público, Lazio e AS Roma cumprem na perfeição o seu papel de rivais históricos dentro da mesma cidade, ou seja, não se suportam. Para os tifosi da Lazio a pior coisa que lhes pode acontecer é ver a Roma sagrar-se campeã de Itália. E vice-versa, pois claro.

Posto isto, não causaria o menor espanto que os adeptos da Lazio que encheram o Estádio Olímpico para a recepção ao Inter se sentissem com o coração dividido perante a importância do resultado em discussão. Vencer a equipa de Mourinho seria muito bonito, porque se trata de uma grande squadra, finalista da Liga dos Campeões, mas seria, em termos práticos, entregar o título numa bandeja aos rivais da AS Roma. Que situação mais intolerável!

Mas o que acabou por acontecer no Estádio Olímpico, no domingo passado, superou todas as expectativas dos cronistas e historiadores do fenómeno da rivalidade desportiva. O Inter ganhou por 2-0 e os adeptos da Lazio, sem qualquer espécie de vergonha, festejaram em delírio os dois golos do Inter à sua própria equipa, como se os de Milão estivessem a jogar contra a AS Roma e não contra a Lazio.

Este episódio absurdo vai, certamente, alimentar o desamor AS Roma-Lazio por mais cem anos. E é com estas anormalidades que se constroem rivalidades históricas entre vizinhos embora, neste caso específico, convém ressalvar que os tifosi da Lazio ultrapassaram todos os limites da decência e do amor-próprio. E são eles italianos, do tal país mais evoluído, rico e culto do que o nosso.

Por isso mesmo, é hoje devida uma homenagem aos sportinguistas, rivais históricos dos benfiquistas, pelo modo cavalheiresco com que têm vindo a suportar os engulhos da corrente temporada.

Por finais de Fevereiro, quando lhes coube receber o FC Porto, em Alvalade, embora com o coração dividido perante a eventualidade de uma vitória das suas cores permitir ao Benfica distanciar-se na liderança, os sportinguistas festejaram a quase-goleada imposta ao FC Porto — sim, porque 3-0 é uma quase-goleada — e, aparentemente, não ficaram a remoer sobre o inestimável serviço prestado ao Benfica. Aparentemente, convém realçar…

Como se não bastasse, dois meses mais tarde, quando o Benfica voltou a precisar dos bons ofícios do Sporting, o Sporting voltou a responder com decência e desportivismo, aceitando adiar por 48 horas a sua visita à Luz de modo a permitir ao rival o descanso necessário físico e psicológico depois da viagem infeliz a Liverpool. Fica, portanto, o Benfica a dever uma gentileza destas ao Sporting quando surgir a ocasião para tal.

Temos, assim, uma fortíssima e bem condimentada rivalidade secular entre dois emblemas da mesma cidade, Lisboa, com tristes episódios de excessos, porventura inevitáveis perante tantas complacências superiores à vista de tantos comportamentos inferiores, mas temos também uma rivalidade que é essencialmente futebolística, que tem dispensado até ao presente os artefactos do golfe, e que se sabe restringir, de um modo geral, às fronteiras (ainda que muito alargadas) do bom senso.

No entanto, há limites para tudo…

E se no último domingo, em Alvalade, o público da casa desatou em ovação quando Fábio Júnior fez o golo da Naval que ditaria a oitava derrota do Sporting no campeonato de 2009/2010, a situação não revela masoquismo nem, muito menos, nenhuma semelhança com os eventos do Estádio Olímpico de Roma, pela simples razão de que a Naval, ao contrário do Inter, não está a lutar pelo título. Os sportinguistas, na verdade, nem sequer estavam a celebrar o golo de Fábio Junior que, por coincidência aconteceu no mesmo minuto em que, no Estádio do Dragão, Farías desempatava a favor do FC Porto o jogo contra o Benfica.

Compreenda-se o espírito sportinguista do instante. A eventualidade de terem de abandonar o seu estádio e de regressar a casa por entre a algazarra benfiquista em festa seria mais difícil de suportar do que todos os engulhos da época, incluindo os discursos do presidente Bettencourt.

E foi com este espírito que os sportinguistas, sem nada de seu para festejar, celebraram com justa emoção e não menor alívio o terceiro golo do FC Porto e o golo solitário do Sporting de Braga.

Nenhum benfiquista lhes pode levar a mal. Se fosse ao contrário, passar-se-ia exactamente a mesma coisa.

São as grandezas e as pequenezas do momento e de cada um.

E que bom é não estarmos nós no momento das pequenezas.

DI MARÍA terá feito no Porto o seu último jogo com a camisola do Benfica. É uma pena vê-lo partir. E é uma pena não o vermos jogar no domingo contra o Rio Ave. No jogo com o FC Porto o jovem argentino esteve sempre muito bem. Atirou uma bola à trave com grande estrondo e, minutos depois, caíram-lhe dois adversários em cima e mandaram-no ao chão. Di María levantou os braços em sinal de protesto e o árbitro despachou-o logo com um cartão amarelo por «protestos». Foi uma grande noite para Olegário Benquerença que fica para a história como o malandro que teve o desplante de expulsar Fucile.

Capa jornal "O Benfica"

quinta-feira, maio 06, 2010

Ai Gemma Gemma

ALERTA GERAL - TÍTULO EM PERIGO

O alerta está lançado, o Título que todos esperamos alcançar está em perigo, vamos enfrentar no próximo Domingo o nosso pior adversário. Espero somente que este Sr. tema pela vida, e não pense realizar mais uma exibição ao seu melhor nível! Ao todos estarão no recinto mais de 60 mil almas sedentes de glória, muitos milhares dos quais no primeiro anel (ou nível 0 como agora é chamado), sem qualquer protecção ou barreira entre o relvado e a bancada. Por isso se este ex-Super Dragão, conhecido pelas grandes exibições contra o GLORIOSO, pensa seriamente em fazer das suas, que pense muito bem na sua integridade física. Perigo, muito Perigo Srs., as forças estão alinhadas para evitar a consagração, Jorge "o cabrão" Sousa vem à Luz Domingo.

Recorde-se que neste momento o BENFICA ainda não é Campeão Nacional porque este Sr. roubou um golo limpo ao nosso Capitão no jogo de braga contra a equipa que está a ser levada ao colo.




ps. Eu estava a encarar o jogo de Domingo muito tranquilamente, mas agora, nem sei se vou ver o jogo.

ps1. Vamos lá ver se não tem o braço cansado de atirar bolas de golfe!

Relato do clima de terror vivido no Domingo


Durante todo o dia havia uma frase que não me saía da cabeça: "fodasse, esta merda é só um jogo de futebol". É verdade, essa frase não me saía da cabeça. Quem diria que um dia, eu, na minha vida, iria sentir que um jogo daqueles era só "um jogo de futebol".

Se gostava de ter saído já campeã? Sim, gostava de ter saído já campeã do Dragão, embora depois de lá estar achasse que se tive muitooooooooooooooos problemas em entrar inteira, para sair então.... ehehehehe

Fui almoçar ao Porto. Saí discreta como o meu amigo Rui me disse para fazer. "Se vens cá, vem o mais casual que conseguires. Muito discreta. E se vieres de carro, cuidado vai haver milícias em todo o lado"; "o meu nome já valeu mais mas se tiveres aflita menciona-o"!

Fui discreta. Levei a camisola dos AN Cacia. Amarelinho de pintainho. Mais tarde verifiquei que o amarelo de discreto não tem nada. Toda a vez que alguém queria "oferecer-me" algo eu era um excelente alvo. Não me ofereceram muitas coisas, um canivete, algumas bolas de golfe, e uma pedra. A pedra acertou-me no alto da cabeça. Mas já lá chego...

Cheguei a campanhã era mais ou menos 2 da tarde. Atrasei-me... para variar. Cheguei ao mesmo tempo que uma sra que mal põe os pés em terra, coloca o cachecol do Benfica. Estava eu ainda a pensar que se calhar não era uma boa ideia, aproxima-se um mitra vindo do nada (sim, que eles no domingo nasciam da terra que nem cogumelos), depois aparece outro e depois aparece outro e quando dei por mim estavam aí uns 5 atrasados à volta dela aos empurrões e a bater-lhe. Já se sabe que todas as sras benfiquistas são de grande pujança e nunca menos de 5 pessoas para lhes fazer frente. Ora bem, a pintainha aqui tentava encontrar o pintainho que supostamente devia estar à espera dela. Nada. Sozinha foi lá perguntar aos valentões se achavam bem o que estavam a fazer. (sim, eu sei, uma pergunta imbecil)Não achavam nem bem nem mal, era lampiã e era para abater. "E tu o que és? o que é esse punho?" "Ah e tal eu venho para a manifestação comunista da ásia" "âãããã?" Adiante... depois dos valentões pela igualdade se terem ido embora com um cachecol do Benfica a arder, lá apareceu o pintainho... "ah e tal nem reparei na cena da mulher, nem te vi, estava no carro a arrumar umas cenas". Boa, com a minha camisola tão discreta vou passar despercebida em todo o lado. Foi uma excelente aposta a minha. :) Há tradições que nunca mudam!

Almoço
Bifanas. Em pé. Um carro passa com alguns cachecois no vidro. Vermelhos. A cor do demo desse domingo. Vidros estilhaçados. Porrada fora do carro. O dia promete. Adiante...

Andante.
Quem inventou o andante no metro do Porto devia ser morto a tiro!

Metro
Muitos valentões à procura de vermelhos. Muitos, muitos. Eu trazia o meu cachecol de cetim na cintura, por dentro das calças. Só ía deixar que me apalpassem se fosse alguém com dentes. Ok, pelo menos com a maior parte dos dentes. Chapadas, encontrões, mulheres, velhos, crianças, valia tudo. Vi um miúdo de 10 a ser virado ao contrário por não sei quantos atrasados e o pai da criança a ser bastante mal tratado. Triste triste triste. Fodasse, mas isto não era só um jogo de futebol??

Saída da carruagem. Levei uma chapada não sei vinda de onde. Assim à papo seco. Um velho sai vindo do ar e diz "volta para lisboa vacosa, vai mamar o sócrates". "Ah e tal nem reparei que levaste uma chapada, também não me ía a pôr atrás do gajo." "Ah e tal daqui a pouco vais ver a bola sozinho" "ah e tal também podias tentar não te meter em problemas" "ah e tal há pessoas com muita lata".

Ida para o estádio.
"Ah e tal não é muito cedo para entrar?" "Ah e tal e vamos fazer os dois aqui feitos ursos com cara de Lisboetas e lampiões ao pé do estádio?"

Entrada para o estádio
Chegam as claques. Eu que não entre mais ou menos com as claques também não é tradição. Policia a malhar. Pedras a voarem. Estava mesmo mesmo eu a entrar e levei com uma. Podia não ter levado, mas alguém que até ía comigo viu a bicha e desviou-se. Se podia ter-me avisado? Podia, mas não era a mesma coisa. Com o alto da cabeça a sangrar, fula da vida por continuar a insistir em parceiros show off entro no estádio e sai de lá um bombeiro (no domingo toda a gente nascia do ar)"oh menina tem de fazer o curativo" "ah e tal... o curaquê? tenha juizo o jogo já começou há 15 minutos, o sr não se chama Gouveia nem me trás prozac" Não se chamava Gouveia mas devia ser da família, porque não me largou enquanto não me fez o curativo. E ainda teve a distinta lata de dizer que eu já não tinha idade para aquelas aventuras. "Devia ter mais juízo..." "ah e tal o juizo... " O Bombeiro não era agradável à vista, mas tinha dentes. E a boca que mandei foi remédio santo, porque o "meu" pintainho amuou à pala do Gouveia (ou terá sido do prozac?) e consegui ver o jogo descansada. :) Nem me chateou muito o juízo quando me viu a trocar mensagens com o N. que insistia em dizer-me que o Braga ganhava.

Mas cheguei a pensar várias vezes "ah e tal se ganhamos isto, nem amanhã eles abrem as portas." "Esta merda é só um jogo de futebol"

E sabem que mais? Eu não tenho juízo nenhum...


Por Swett About Me

Benfica no Top 10 Europeu

O site Norte Americano de desporto bleacherreport.com, publicou uma lista do Top-10 de todos os tempos de clubes Europeus. E que haveria de lá estar? O Glorioso pois claro. Fica o link:

terça-feira, maio 04, 2010

Saiu o Euromilhões - Di Maria no Real!

Segundo a imprensa estrangeira o Benfica acabou de ganhar o Euromilhões, mas ficou sem duas das suas principais estrelas.

Em Espanha o jornal a Marca muito próximo do Real Madrid, avança que na Argentina (como a globalidade é bonita) dão como certa a transferência de Di Maria para o Real Madrid a troca de 35 milhões de euros. Aqui.

Por outro lado a ESPN avança que o Manchester City adquiriu os passes do mesmo Di Maria e de David Luiz por alguma coisa a rondar os 75 milhões de libras (mais de 82 milhões de euros). Aqui.

O leilão começou senhores.

Nicolas Gaitan - Reforço Confirmado



Aparentemente o substituto de Di Maria está encontrado. Veremos qual o período de adaptação. Mas se o que vem da Argentina tiver a qualidade deste ano não estamos mal.

Virginia Gallardo

Sofia Hilário (Maxgirls) na Playboy

Palavras de Cruz dos Santos

"Caso curioso: mesmo perdendo no Dragão (com justiça indiscutível), o Benfica teria sido campeão nacional, anteontem, se fosse assinalado o fora-de-jogo existente no golo da tangencial vitória (1-0) do notável. Sp. Braga sobre o Paços de Ferreira."

É preciso dizer mais alguma coisa sobre andores?

Luisão castigado! Porquê?

"7 – É «fair play» ver um jogador lançar um objecto e cuspir para a bancada?"

Grunhiram os porcos esta pérola em cima. Em baixo fica a prova que mesmo com os nervos à flor da pele, provocado por tudo e todos, o nosso Capitão teve o bom senso de à ultima hora evitar o arremesso de um objecto com o qual tinha sido agredido momentos antes. Por acaso não respondeu com socos e pontapés a esta provocação!



No entanto ficam levantadas as seguintes questões. Qual as reais intenções da Sport Tv e do grupo Controlinveste?

Omitiram este pormenor mostrado pela TVI?
Omitiram o momento em que Jesus é agredido com um objecto?
Omitiram imagens dos objectos enviados na primeira parte sobre Quim?
Omitiram o fora de jogo do segundo golo portista com uma linha habilidoso?
Omitiram o fora de jogo do golo do braguinha não colocando qualquer linha?
Omitiram o lance para grande penalidade de Hulk com mão na bola?
Publicam nos seus diários notícias de possíveis castigos a Luisão?

Qual o objectivo desta gente?

segunda-feira, maio 03, 2010

Grunho dos porcos!

A natureza é rica em acontecimentos excepcionais, e agora acabámos de descobrir mais uma, os Porcos sabem escrevem. E eis o que escreveram:

"1 – O SL Benfica não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja em matéria de comportamento de adeptos e de organização de jogos;"

Sim, por norma qualquer adepto adversário não pode mostrar as suas cores nos arredores do estádio, como acontece na cidade de palermo!!! Sim, por norma os autocarros dos adversários são recebidos daquela forma!!!

"2 - O clube, de resto, é o denominador comum nos seguintes factos: morte de espectador numa final da Taça de Portugal; ataque a uma equipa de hóquei em patins, que deixou um atleta do FC Porto em coma; incêndio de um autocarro de portistas em visita ao pavilhão da Luz; invasão de campo e agressão a um árbitro assistente; conivência e apoio a claques não legalizadas, que acarreta multas a ritmo quase semanal, devido ao lançamento de material pirotécnico diversificado; colocação estratégica de stewards num túnel, a fim de provocar a equipa adversária;"

O caso da morte de um adepto adversário foi um caso isolado de um adepto nas bancadas, sendo esse mesmo elemento julgado e condenado, o ataque à equipa de hóquei ocorreu depois desses mesmos jogadores terem agredido barbaramente um jovem adepto benfiquista que assistia ao encontro. Os responsáveis pelo incêndio do autocarro foram detidos e a ser julgados, o mesmo aconteceu ao adepto que invadiu o campo, queixando-se o mesmo de não ter tido apoio dos benfiquistas, mas estes não acompanham arguidos a tribunal, quanto mais escoltar. As multas da ditas claques, não são simplesmente reconhecidas na Luz, sendo grupos organizados de sócios que se unem no apoio ao seu clube, sem entoar constantemente cânticos ofensivos e semanais a adversários. Esses mesmos grupos não se reúnem para agredir treinadores atirando material pirotécnico para baixo do seu carro, além de inúmeros bolas de golfe contra guarda redes rivais. Os stewards que apenas cumpriram o seu dever de separar jogadores instigados por um elemento da sua segurança dos árbitros de um encontro foram simplesmente e cobardemente agredidos só porque disseram, vão lá para cima, uma ofensa para qualquer virgem ofendida.

"3 – Não faz sentido, por conseguinte, que dirigentes ou papagaios falem sobre temáticas como a segurança. E não será a complacência ou o deferimento das forças da autoridade que apagará os factos supracitados ou legitimará discursos atabalhoados;"

Por norma existe um papagaio muito engraçado que fala constantemente para a Tv a prometer campeonatos a defuntos e recitar poesia.

"4 – O jogo deste domingo, no Estádio do Dragão, apenas veio sublinhar o despudor vermelho;"

Sim, em vez de comerem e calarem, não tiveram vergonha em denunciar as agressões a que foram sujeitos.

"5 – É normal que «virgens ofendidas», que conseguem que a polícia responda a sacos de tinta com tiros de «shotgun», arrombem portas de um balneário?"

Sacos de tinta que por mais estranho que pareça parte vidros!!!

"6 – Faz sentido que um dirigente suspenso consiga comparecer na zona técnica, ainda por cima com direito a escolta policial?"

Não foi por acaso nessa zona técnica que um condutor da Liga o ano passado foi agredido e não houve qualquer castigo?

"7 – É «fair play» ver um jogador lançar um objecto e cuspir para a bancada?"

Depois de ter sido apedrejado na chegada à cidade, depois de ter sido apedrejado no caminho para o estádio, depois de ter sido agredido no decorrer do encontro, depois do treinador da sua equipa ter sido agredido, depois de ter levado com inúmeros isqueiros e bolas de golfe?

"8 – A violência é algo que, efectivamente, deve ser erradicado. Mas a incoerência, os abusos de autoridade e as provocações também devem sê-lo;"

Sim, que digam os adeptos do Benfica que mais uma vez levaram uma carga policial sem qualquer motivo. O abuso da autoridade da máfia também deve ser erradicado!

"9 – Diz o SL Benfica que a PSP deve ter «critérios uniformes por todo o país». Aqui chegados, finalmente uma verdade. De facto, os critérios devem ser uniformes, mas acontece que nunca o FC Porto entrou em Lisboa com tiros de «shotgun» (basta recordar a recente chegada da comitiva do FC Porto ao Estoril…), nunca um comandante de polícia fez uma espécie de «guarda de honra» aos seus responsáveis e nunca um par de agentes acompanhou um treinador azul e branco à sala de Imprensa;"

Pois, no Estádio da Luz não existe o perigo de serem agredidos no caminho da sala de imprensa, e das tribunas. O máximo é serem ofendidos com um grave vão lá para cima, e depois sim, sofrerem agressões pelos ofendidos. Não foi o autocarro que foi apedrejado, mas sim um carro de um dirigente conhecido por negócios envolvendo gente da noite, que se sabe é bem perigoso. E nunca um polícia disse não se ter passado nada, e por isso os vidros partem-se sozinhos. E os agentes de autoridade dispararam só porque tiveram vontade, e não para garantir a segurança de quem protegiam de ataques cobardes do exterior.

"10 – O FC Porto aguarda tranquilamente os relatórios da força policial e dos responsáveis da Liga, seguro de que, dentro do campo, derrotou claramente o seu adversário e que este campeonato será para sempre recordado por túneis e pelas decisões da Comissão Disciplinar."

Campeonato este que será recordado pelas goleadas e uma equipa, um jogador de classe mundial como Di Maria, uma dupla de ataque demolidora como Saviola e Cardozo, e uns cobardes que agridem elementos do público não sei porque presentes num túnel. Além deste ser o primeiro campeonato em muitos anos sem qualquer escuta de fruta e café com leite no you tube.

Existem momento que mais vale estar quieto!