terça-feira, março 30, 2010

Inveja - Um pecado mortal?

Segundo os jornais de hoje Cristiano Ronaldo reatou um relacionamento de Verão que teve com esta bomba na foto em cima. Karina Bacchi de seu nome, fez um ensaio maravilhoso para a Playboy, onde apareceu em todo o esplendor. Ai que a inveja é um pecado mortal!

Ariza Makukula - O Matador

Ariza (ou Aziza) Makukula é o melhor marcador do Campeonato Turco com 18 tentos em 27 jogos, tendo jogado 22 jogos. Ao todo Makukula tem uma vantagem de seis golos para o brasileiro Júlio César, segundo classificado na tabela com 12 golos, um dos quais de penalty, contra nenhum de Makukula. Jogador dos quadros do SLBenfica, Makukula tem sido ignorado por Queirós, excepto quando se jogou uma final da Taça da Liga no Algarve. Fica alguns dos golos do matador da Turquia.







De referir que a selecção Turca chegou no último Euro ás meias finais, e no Mundial 2002 repetiu proeza.

segunda-feira, março 29, 2010

Parabéns Sr. Director

Benfica vence lagartos 4-1

Os lagartos este ano começam a ficar habituados a levar quatro do GLORIOSO. Mas se em campo já estão bem tratados, seja no pavilhão ou no relvado, fora deles os betos do lumiar mostram-se ao seu melhor nível. Desta feita foi o seu melhor marcador da equipa do pavilhão que teve esta atitude:



Vamos ver o que faz agora o CJ da FPF, que tantas decisões tem tomada de acertadas (ironia!!!), a algo tão evidente. Quantos jogos leva um jogador por cuspir no treinador adversário?

Castigos de Ginavildo - Artigo interessante

Agressões: Dionísio Correia começou por concordar com castigos da Liga


O membro do Conselho de Justiça (CJ) da FPF responsável pelo acórdão que ditou redução dos castigos a Hulk (de quatro meses para três jogos) e Sapunaru (de seis meses para quatro jogos), Dionísio Alves Correia, confidenciou em Coimbra, a pessoas ligadas ao futebol, que iria confirmar na íntegra a decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga.

Segundo soube o CM, o também vice-presidente do CJ afirmou que não havia qualquer hipótese de entender os stewards fora da categoria dos "intervenientes no jogo com acesso ao recinto desportivo" – designação utilizada pelo Regulamento Disciplinar da Liga – e, portanto, a tese de que poderiam ser equiparados a espectadores – apresentada pelo FC Porto no recurso – não era compreensível.

Nessas conversas, Dionísio Alves Correia (conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça), que reside em Coimbra, declarou--se ainda impressionado com a fundamentação jurídica do acórdão da CD e entendia que a jurisprudência do CJ – que já definira que bombeiros e maqueiros em funções em jogos também eram "agentes desportivos" agredidos – era certa e tinha de ser seguida neste caso. Já estava inclusivamente a fazer o acórdão que iria rejeitar todas as pretensões do FC Porto.

Contudo, na reunião do CJ de 24 de Março, apresentou um acórdão em que equiparou os stewards a espectadores, pelo que as punições a Hulk e Sapunaru tinham de ser em jogos e não em período de tempo, para espanto de alguns colegas, que sabiam o que pensava Dionísio Alves Correia e estavam de acordo com ele, casos de Alexandra Pessanha (docente universitária), Maria Dulce Ferreira (procuradora da República jubilada) e Sarmento Botelho (desembargador jubilado e também residente em Coimbra). E estranharam a adopção, sem mais, da tese do FC Porto – tanto mais que, de acordo com o que ficou escrito na versão final do acórdão, o steward ser espectador "não é muito líquido nem satisfatório".

De acordo com as fontes contactadas, Alexandra Pessanha, Maria Dulce Ferreira e Sarmento Botelho também ficaram incomodados com o facto de o líder do CJ ter escrito no acórdão que os directores de segurança dos clubes – que coordenam a actuação dos stewards nos estádios – eram "agentes desportivos" porque tinham responsabilidades em relação ao recinto desportivo.

ACÓRDÃO VIA FAZ PARA LIGA E FC PORTO

Após ter sido tomada a decisão que diminuiu os castigos de Hulk e Sapunaru, o acórdão do CJ foi enviado por fax à Liga e ao FC Porto, o que não é habitual. As outras decisões, em especial a que confirmou o castigo do bracarense Vandinho (três meses por agressão ao treinador adjunto do Benfica Raul José), foram por correio e chegaram à Liga na passada sexta-feira.

O FC Porto perdeu a Taça da Liga no domingo (derrota por 3-0 diante do Benfica) e tinha jogo da Taça de Portugal em Vila do Conde na quarta-feira, dia em que foi enviado por fax o acórdão. O CM soube ainda que depois de saber que era o relator do caso Hulk e Sapunaru, Dionísio Alves Correia pediu logo à Federação Portuguesa de Futebol, através da secretária Estrela Tomás, que pedisse à Liga para enviar o acórdão da Comissão Disciplinar (CD) em ficheiro Word, mesmo antes de a Liga enviar a contestação ao recurso dos jogadores. A contestação da CD chegou à FPF em 10 de Março.

APONTAMENTOS

SOUSA LAMAS DRAGÃO

António Sousa Lamas, membro do CJ, é conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça. Vive em Aveiro mas é visto frequentemente na tribuna presidencial do Dragão, com cachecol do FC Porto.

DINIS E COSTA ANDRADE

Joaquim Sousa Dinis, presidente do CJ, é vizinho em Coimbra de Costa Andrade, na rua Machado de Castro, e tem relações próximas com o professor da Faculdade de Direito.

JOÃO LEAL FORA

Ao contrário do habitual, a reunião do CJ de 24 de Março não teve como secretário João Leal. O assessor jurídico da FPF estava no Congresso da UEFA, em Israel. A reunião foi secretariada por Estrela Tomás.

UNANIMIDADE

Apesar de Alexandra Pessanha, Maria Dulce Ferreira e Sarmento Botelho estarem contra a equiparação dos stewards a espectadores, votaram a favor do acórdão. O CM sabe que tal se deve a um pacto que existe no CJ: todas as decisões importantes têm de ter o apoio de todos os conselheiros.

COSTA ANDRADE DECISIVO

A posição de Dionísio Correia foi defendida pelo presidente do Conselho de Justiça, Joaquim Sousa Dinis, e por António Sousa Lamas, que se referiram a um artigo de opinião de Costa Andrade, penalista e professor da Faculdade de Direito de Coimbra. No dia 4 de Março de 2010, Costa Andrade escreveu no jornal ‘Público’ um artigo de opinião contra a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, onde defendeu que os stewards não podiam ser intervenientes na realização do jogo. Costa Andrade já tinha dado pareceres jurídicos sobre as escutas telefónicas a João Bartolomeu e a Pinto da Costa nos processos desportivos do ‘Apito Final’. Nesse artigo, descreveu-se como simpatizante do FC Porto; os que lhe são mais próximos reconhecem ainda que se dá bem com o departamento jurídico dos dragões.



Octávio Lopes

BENFICA 1 - Braga 0

sexta-feira, março 26, 2010

Proença e o Benfica

Por mais que digam que o gajo é Benfiquista, não acredito. Nem isento consegue ser, que é o que lhe é pedido. Nos outros anos foi assim, vamos ver como se irá comportar no Amanhã. Estamos de olho em ti!!!!!

A cultura da mentira II

Decidi "roubar" este brilhante post do blog "O Anarcobenfiquista" por este demonstrar bem o quanto o absurdo tomou conta da torre das antas. Fica o mesmo:

Jesualdo Ferreira e outros adeptos e comentadores afectos à ACC (Agremiação Corrupta de Contumil) perguntam o que teria sido este campeonato se a organização mafiosa pudesse ter contado com São Givanildo da Bahía.

Em comunicado oficial, o ACC pergunta:
"Como teria sido o desempenho do FC Porto nestes compromissos, caso os dois atletas estivessem, como deviam ter estado, disponíveis e quais os reflexos desta aberração na classificação da Liga 2009/10?
Será que a verdade desportiva foi defendida?"

Então vamos lá tentar responder à pergunta.

Estatística dos jogos do ACC com São Givanildo:

Paços-F.C. Porto, 1-1 (1ª jornada)
F.C. Porto-Leixões, 4-1 (4ª)
Sp. Braga-F.C. Porto, 1-0 (5ª)
F.C. Porto-Sporting, 1-0 (6ª)
Olhanense-F.C. Porto, 0-3 (7ª)
F.C. Porto-Académica, 3-2 (8ª)
F.C. Porto-Belenenses, 1-1 (9ª)
Marítimo-F.C. Porto, 1-0 (10ª)
F.C. Porto-Rio Ave, 2-1 (11ª)
V. Guimarães-F.C. Porto, 1-4 (12ª)
F.C. Porto-V. Setúbal, 2-0 (13ª)
Benfica-F.C. Porto, 1-0 (14ª)

Balanço: 12 jogos, 7 vitórias; 2 empates; 3 derrotas (21-10)
(63,8% dos pontos possíveis)


Estatística dos jogos sem o São Givanildo da Bahía, Mártir dos Túneis (dos túneis que o David Luiz lhe fez no jogo da Luz, entenda-se):

F.C. Porto-Nacional, 3-0 (2ª jornada*)
Naval-F.C. Porto, 1-3 (3ª*)
F.C. Porto-U. Leiria, 3-2 (15ª)
F.C. Porto-P. Ferreira, 1-1 (16ª)
Nacional-F.C. Porto, 0-4 (17ª)
F.C. Porto-Naval, 3-0 (18ª)
Leixões-F.C. Porto, 0-0 (19ª)
F.C. Porto-Sp. Braga, 5-1 (20ª)
Sporting-F.C. Porto, 3-0 (21ª)
F.C. Porto-Olhanense, 2-2 (22ª)
Académica-F.C. Porto, 1-2 (23ª)

* Suspenso por dois jogos
Balanço: 11 jogos, 7 vitórias; 3 empates; 1 derrota; (26-11)
(72,7% dos pontos possíveis)


Não esquecer ainda que, com São Givanildo em campo, o ACC saíu do Emirates com a linda soma de 5 batatinhas no bucho.

Tal como os adeptos do ACC, eu lamento muito que o homem não tenha jogado mais vezes. São bocadinhos bem passados. Se a verdade desportiva foi defendida não sei, mas que me ri bastante menos do que podia ter rido, é um facto.

Sois o quê?

No meio de todo este vídeo, fico curioso em saber o porquê de a Liga ter instaurado um sumaríssimo ao Javi Garcia por uma acção menos violenta sobre um jogador do Guimarães, e ao Burro Alves por agressões sobre Kardec e Cardozo (Aimar não conta porque o cobarde do arbitro decidiu não usar o vermelho, logo o sumaríssimo não tem validade) não o faz?

quinta-feira, março 25, 2010

O Porto com Hulk na Luz

Via brilhante Colunas D'Águias Gloriosas, descobri esta imagem. O porto a jogar na Luz com o seu fantástico e insubstituível herói verde, ao intervalo ainda não tinha feito um único remate à baliza do GLORIOSO! A única tentativa disso, recordo-me, saiu pela linha lateral (!!), feito por esse mesmo Sr. 100 milhões!

Ontem, Juju, que deveria estar a ver o mais recente filme de animação em 3D, Como treinar o teu dragão, em vez de mandar postas de pescada, foi mais uma vez como já é habitual de uma hipócrita tremenda. Afirmou o Sr. que este ano não lava os dentes que o seu clube estava a um ponto do BENFICA e da sua equipa b aquando do castigo do herói verde.

Recordo esse Sr., e todos os interessados que a sua equipa estava antes a 4 pontos, depois de perder na LUZ com o herói verde a jogar, contra uma equipa de Urretas, Luis Filipes, Filipe Menezes e Welton! O GLORIOSO nesse encontro não contou simplesmente com Aimar, Di Maria e Coentrão, apenas os elementos com mais assistências na equipa, além de outras baixas.

Ainda este fim de semana no Algarve, com uma equipa sem Javi Garcia, Saviola, Ramires e Cardozo, levavam ao intervalo dois no lombo!

E Sim, com Hulk a jogar e sem remates à baliza ao intervalo!!!!

Deliberações estranhas do conselho discipla da FPF

O Conselho de Disciplina da FPF tem tomado nos últimos tempos algumas decisões bastante estranhas, e esta redução da pena dos dois jogadores que agrediram violentamente e de forma cobarde os stewarts no túnel do Estádio coloca a FPF e a Liga em posições muito sensíveis. Estranhamente o CD da FPF considerou os stewarts, elementos obrigatórios pelos regulamentos da FIFA em recintos desportivos com capacidade superior a 25 mil espectadores, não como agentes envolvidos no âmbito desportivo, mas sim, à falta de melhor (isto é verdade) [""...não os consideramos agentes desportivos pelo que, à falta de melhor , serão enquadrados como público".], mas sim como público. Ou seja, os tipos vestidos de amarelo que estão de costas para o jogo (na maioria das vezes) a controlar o comportamento do público, assim como a prestar outros tipos de serviços, como revistas a adeptos, verificação de bilhetes e encaminhamento do respectivo público, é isso mesmo, público. Caso se queiram sentar a assistir ao encontro tranquilamente na bancada irão poder o fazer com toda a legitimidade, assim como um adepto pode recusar ser revisto por um "stewarts". Curioso, este género de precedentes que são aqui abertos.

No entanto, se os stewarts são considerados públicos, segundo a CD da FPF um jogador pode agredir de forma cobarde um adepto e por isso é castigado apenas com três jogos!!! Que absurdo.

Segundo o regulamento da FPF o artigo 108 diz o seguinte:

"Artigo 108º

(Das ofensas corporais a dirigentes e outros intervenientes no jogo)

1. O Jogador que agrida fisicamente dirigente ou outro agente desportivo em virtude ou por causa do exercício das funções deste, ou outro interveniente no jogo ou com direito de acesso e permanência no recinto desportivo, de forma a determinar-lhe lesão que o mutile ou desfigure, lhe tire ou afecte de maneira grave as suas capacidades físicas e psíquicas ou lhe provoque doença grave e incurável, é punido com suspensão por 1 a 4 anos e, se for profissional, é punido ainda com multa de € 1.500 a € 3.000.

2. Os limites das penas são reduzidos a dois terços se a agressão, muito embora não determinando lesão ou doença grave, tenha sido realizada por meio especialmente perigoso, susceptível de as determinar.

3. Sem prejuízo do disposto nos artigos seguintes, o Jogador que, nas restantes circunstâncias, agrida fisicamente dirigente ou outro agente desportivo, em virtude ou por causa do exercício das funções deste, é punido com suspensão por 6 meses a 3 anos e, se for profissional, é punido ainda com multa de € 1.000 a € 2.000.

4. Na tentativa, os limites das penas são reduzidos a metade."

Ou seja, Hulk segundo este regulamento devia ser suspenso por seus meses no mínimo. Mas os stewarts não são agentes e ou intervenientes no jogo. Logo poderia ser usado este artigo, o n.º 121

"Artigo 121º

(Ofensas corporais a assistente ao jogo)

1. O Jogador que antes, durante ou após o mesmo, agrida fisicamente qualquer assistente ao jogo não mencionado nos artigos anteriores é punido com suspensão por 3 a 6 meses.

2. A resposta a agressão é punida com suspensão por 1 a 3 meses.

3. Na tentativa os limites das penas são reduzidos a metade."

Logo, se o assistente de recinto desportivo é considerado público, é um assistente ao jogo, logo deve ser aplicado este artigo, ou não? Curioso estas deliberações.

Naturalmente que admito, não sendo nem de perto nem de longe jurista, desconhecer por completo qualquer possível actualização a este código disciplinar e posso ter errado em um ou outro ponto. Contudo, penso ser estranho que uma agressão a um adepto de forma consciente e cobarde seja sancionado apenas com três jogos. Na Inglaterra Cantona levou oito meses!


Como forma de protesto por este género de comportamento, qualquer adepto de futebol que se prece e que defenda a verdade desportiva deve fazer uma coisa para castigar esta FPF que não defende os interesses públicos (até perdeu esse estatuto), boicotar a candidatura de organização dos mundiais 2018/2022. Para isso qualquer adepto de futebol deveria enviar mensagens à FIFA e UEFA a fim de apontar todos estes podres do futebol nacional. Por mim, não organizar o Mundial até seria bom para as contas públicas do Estado.

quarta-feira, março 24, 2010

Castigos e Labaredas!

Após o primeiro escândalo, depois do CD da Liga ter aplicado somente quatro meses de castigo ao sr. 100 milhões de euros furados, sem qualquer justificação, numa pena que previa um mínimo de castigo de seis meses, o CD da FPF (que perdeu entretanto o estatuto de utilidade pública) veio reduzir o castigo a apenas três jogos, numa atitude altamente incendiária para o futebol português. Curioso é que esta decisão é conhecida numa altura em que o clube visado ainda tenta lutar por um lugar de acesso á CL da próxima época e tenha ficado por lesão sem extremos no plantel. Sinal de que o "polvo" estar a estrebuchar, mas que ainda é capaz de se mexer. Cuidado que ele está activo e prepara-se igualmente num dos maiores golpes palacianos dos últimos anos de tornar a ficar com o controlo da Liga a seu belo prazer como ocorreu no tempo do Sr. Guilherme Aguiar.

Por outro lado o site oficial do clube do polvo tinha uma secção chamada "Labaredas"! Num espaço assinado por ninguém, ou seja, completamente anónimo, o "Labaredas" deitava cá para fora postas de pescada de segunda categoria, provincianas e sem qualquer argumentação válida. Curiosamente, o "Labaredas" nos últimos tempos tem andado bastante apagado, sem qualquer chama, nem sinais de vida. Curioso, o que lhe apagou o pio?

Pressão e Pressões!

Já se descobriu qual a estratégia do Sporting (só pelo nome) de braga para o jogo do próximo Sábado na Catedral da Luz, Pressão. Sim, pressão sobre a equipa de arbitragem, e pressão sobre a equipa do BENFICA.

Quanto à pressão sobre a equipa de arbitragem a mesma não deu início hoje, mas sim desde todos os fins de semana, Domingos tende a deitar sempre umas achas para um fogueira que bem conhece. A juntar-se a isso as entrevistas do edil local, e agora do seu director desportivo, a pressão de parte da equipa B do fcp sobre a equipa de arbitragem é por demais evidente. Hoje surge nas páginas dos jornais memórias à actuação menos feliz de Paulo Batista a época passada na Luz.

Se por um lado a pressão sobre árbitros à muito que é pratica em Portugal, com o GLORIOSO este ano a não entrar nesse tipo de guerra a nível institucional, por outro lado já se compreendeu que o braquinha tende a tentar pressionar a equipa do SLB, depois desta estar com a moral em alta após brilhantes vitórias em Marselha e Algarve. São muitos os que lembrar o investimento da equipa da Luz, e acima de tudo o seu calendário. Todos se referem que em caso de derrota e ou empate o Braga poderá ficar em posição de vantagem, porque segundo a maioria o BENFICA tem um calendário mais difícil com deslocação aos andrades e jogo em casa com a lagartagem!

Esquecem-se este Srs. que quem vem atrás do Glorioso, a três pontos é o braguinha, estando altamente pressionado a vencer o encontro. Em caso de derrota, o que não seria de admirar, ficará a somente seis pontos, a apenas seis jornadas do final, e tendo ainda jogos como o rival VG e deslocações a Leiria e Nacional (entre outros!). Mesmo em caso de empate não encurta distâncias ficando a depender de terceiros para chegar ao título, o que obriga a encarar este jogo como uma autentica final.

Aqueles que referem o calendário do GLORIOSO, recordo duas coisas. Como afirmou Álvaro Magalhães na época de 2004/2005, a seis jornadas do fim já não à calendário, o que interessa é estar na frente. E mesmo contando com calendário, esquecem-se os Srs. que fazem referência ao calendário, em especial os jogos com os maiores rivais que esta temporada ambos já foram vencidos com goleadas e facilmente.

Logo, Pressão, esta está apenas de um lado, do porto B.

terça-feira, março 23, 2010

Critérios disciplinares?

Como se pode ver pelo vídeo, como é que Raul Meireles e Bruno Alves terminaram o encontro? E as agressões não serão sancionadas pela CD da Liga com o famoso sumarissimo que só é aplicado ao Glorioso? Mais uma demonstração da categoria do grande Jorge Sousa!

Que tal um sumaríssimo?


Fica a questão: Será que a CD da Liga que tanto é contestada pelos Andrades só aplica sumarissimos aos jogadores benfiquistas, como tem acontecido nos últimos anos?

Recordo-me que depois de uma discussão entre colegas de equipa em campo um fez ao outro este gesto, e acontece que foi-lhe aplicado um sumarissimo com um jogo de castigo. Neste caso ninguém aplica nada? E as agressões do Burro Alves? Ninguém aplica nada?

segunda-feira, março 22, 2010

Queiroz e a sua política

Porquê que Carlos Queiroz, seleccionador nacional de futebol foi até à Turquia ver pessoalmente Makukula jogar num fim de semana em que se disputou uma final entre Porto e Benfica?

Será que era para não ver que Martins, Amorim, Coentrão e Quim têm credenciais para uma possível chamada à selecção?

Será que não tinha outra data para ver Makukula, o esquecido até ao momento apesar de ser o melhor marcador do Campeonato Turco?

Por estas e por outras é que o Mundial vai ter mais um adepto do ..... futebol!

Taça da Liga II

Se o na época passada alguns colocaram a nossa vitória na competição em causa, a vitória deste ano não merece qualquer tipo de contestação. o SLB foi um digno vencedor indiscutível de mais um troféu a nível nacional, cimentando deste modo a sua posição como o único clube português a vencer todas as provas oficiais disputadas em Portugal.

Na fase de grupo jogámos contra algumas das melhores equipas da Liga Sagres. Ultrapassámos Nacional que esteve nas competições europeias (fase de grupos da Europa League), Vitória de Guimarães que está perto de garantir mais uma qualificação e Rio Ave que realizou até ao momento um campeonato brioso. Nas meias ultrapassámos com brilho um rival directo num sempre emocionante e disputado derby Lisboeta. Ultrapassados os históricos rivais, de forma brilhante com uma goleada incontestável, a final reservava o maior dos desafios. Enfrentar o maior rival dos últimos 20/30 anos, ferido por goleadas recentes, em terrenos "aberto", contra todo um sistema montado em redor do jogo de forma a que esse mesmo rival pude-se salvar uma época de grande investimento. Juntando a tudo isso um grande desgasta por uma eliminatória europeia a cerca de 72 horas de diferença, contra um adversário de nível médio/superior.

E aqui a resposta da equipa ainda foi mais forte. Contra tudo e conta todos, inclusive uma cultura de ódio e medo, o SLB mostrou-se forte e imparável, aplicando um score muito pouco visto neste tipo de duelos nos últimos anos. Começando com uma dádiva do Espírito Santo (é o que faz ter Jesus do nosso lado), passando por (mais uma) bomba de Martins, e concluindo no instinto matador de Cardozo (após brilhante jogada de Amorim), o Glorioso conquistou pela segunda vez consecutiva mais uma prova oficial, a Taça da Liga.

Além do desempenho notável do Benfica e da sua equipa, de destacar o péssimo desempenho da equipa de arbitragem, em especial do Sr. Jorge Sousa. Um critério a fazer lembrar um certo Esloveno, com faltas a serem assinaladas ou não apenas pela cor do equipamento, amarelos por mostrar e expulsões perdoadas, em especial ao capitão de equipa dos adversários.

Ultrapassadas todas as dificuldades, conquistada mais uma Taça, festejos efectuados, é hora de voltar ao trabalho e pensar já no próximo jogo contra o adversário directo na disputa do título mais desejado este ano, o de Campeão Nacional. Sábado o Estádio estará cheio para aquilo que se espera ser mais uma página vitoriosa da época 2009/2010.

Esta já é nossa (e a dobrar!)

Carlos Martins

Esta é genial, via mais uma vez do grande Bola na Rede:

Taça da Liga - BENFICA 3 - Porto 0

quinta-feira, março 18, 2010

RIP Julinho

"Faleceu na madrugada desta quinta-feira Júlio Correia da Silva, conhecido para o futebol como Julinho. Histórico avançado que alinhou 11 temporadas com a camisola do "Glorioso", era natural de Ramalde e continua a ser o 7.º melhor goleador de todos os tempos do Benfica: marcou por 272 vezes em 269 jogos oficiais.
Foi também um dos heróis da conquista da Taça Latina de 1949/50, tendo sido o autor do golo decisivo frente ao Bordéus.

No Clube ganhou ainda três Campeonatos e três Taças de Portugal.

O Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências a todos aqueles que, tal como a família benfiquista, sentem de forma especial a perda de Julinho."
in site do Sport Lisboa e Benfica

Queques e a violência!!!

Retiraram-nos um Campeonato Nacional de Juniores ganho em campo por alegada violência das nossas claques em Alcochete, numa chuva de pedras. Ou seja, segundo a FPF que ficou sem o estatuto de utilidade, ficou provado que os nossos perigosos adeptos foram os primeiros a atirar as pedras, quando outros invadiram o relvado!

Então, agora parece que esses Benfiquistas perigosos disfarçaram-se de lagartos de segunda e foram receber espanhóis à pedrada, mas tiveram de fugir que nem umas meninas para dentro da casota e esconderem-se atrás das senhoras de idade que vinham a sair do Lidl!!!

Além do mais, o Salema Garção é um benfiquista ferrenho, por isso é que fez incentivos à violência, ao pedir para se receber mal o adversário e alguns jogadores em Particular.

Os Benfiquistas pá, são uns arruaceiro!!


Entreguem-lhes a Taça!


Se eu fosse ao Jesus alinhava Domingo com a seguinte equipa:

Moreira
Luís Filipe, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro
Amorim, Airton, Martins, Éder Luís
Nuno Gomes, Kardec

Porquê?

Este jogo à muito que está decidido quanto ao seu desfecho, por isso poupar o máximo para o jogo que realmente interessa com a equipa B do adversário de Domingo.

Além de termos de poupar jogadores para o jogo de Domingo, ainda à a questão disciplinar para o jogo contra o equipa B. Saviola e Luisão estão à bica, sem contar com possíveis expulsões, ou não se recordam do que ele fez na Pedreira ao expulsar Cardozo apenas por levar "porrada"!

Fica aqui uns dados curiosos quanto ao artista em questão via Vedeta da Bola.

quarta-feira, março 17, 2010

Benfica - Bernardetes: Inspiração

Nas últimas duas vezes que empatámos em casa por 1-1 na primeira mão de uma eliminatória europeia, obtivemos na segunda resultados épicos na história do clube. Primeiro um banho de bola em Londres ao Arsenal, na antiga casa destes, e depois num jogo verdadeiramente épico em terras germânicas. Ficam os vídeos para servirem de inspiração:



terça-feira, março 16, 2010

Sete passos para o título

O Glorioso ultrapassou no passado Domingo um dos mais fortes adversários na recta final que nos separa da Glória de mais um título de Campeão Nacional. Estavam reunidas todas as condições para na Madeira o resultado ser bastante adverso ás nossas cores. A equipa vinha de um desgastante e intenso jogo contra o Marselha para a Liga Europa. Recuperação entre jogos de apenas 68 horas, abaixo até do que indica os regulamentos, que são 70 horas. Juntando a isso uma viagem de avião, sempre desgastante à Madeira. O adversário tem o seu valor, apesar da saída do seu pensador de jogo. Juntando a isso um campo com dimensões reduzidas, tradicionalmente difícil a uma rivalidade pessoal entre os treinadores, em conjunto com a pressão dos resultados dos rivais, em especial do porto B do Minho, estavam reunidas as condições para um deslize.

A equipa entrou forte, com um pequeno percalço numa ou outra jogada de contra ataque do adversário, que rapidamente deixou a iniciativa do jogo ao SLB, remetendo-se a uma irritante defesa, baseando o seu jogo um cínico contra ataque rápido, com rápidas transições defesa ataque, e reposições de bola em jogo. No entanto o Glorioso conseguiu assentar e impor o seu jogo, não dando grandes hipóteses para a estratégia do Nacional surtir efeito.

Mas como em tudo, os Campeões fazem-se de sofrimento, e o penalty falhado por Oscar Cardozo fez prever o pior. No entanto, o Matador do Paraguai redimiu-se pouco depois para garantir três pontos ao finalizar uma boa jogada de Rubem Amorim, quando ainda estava a recompor-se do falhanço anterior.

Ultrapassado o difícil obstáculo Nacional, adivinham-se uma verdadeira final para o fim de semana de 28 de Março, contra o porto B do Minho. A vantagem de três pontos, conquistada e mantida nesta jornada poderão ser fundamentais para se encarar o encontro noutro sentido que não o desespero da vitória. Uma vitória que certamente com o apoio de 60 mil pessoas como é esperada, será o passo para se encarar mais seis finais, 18 pontos, com outra tranquilidade. Seis pontos de vantagem num somatório de 18 que faltam para terminar a Liga, apesar de uma visita ao antro da corrupção será com certeza fundamental para mais uma conquista.

Benfica-Nacional

quinta-feira, março 11, 2010

Liga Europa e Liga Sagres

Pessoalmente gostaria de vencer as duas competições (três como a Carlberg) em vez de ter de escolher uma. Mas dada a actual conjuntura e o risco superior que é a aposta numa prova a eliminar, escrevo que a prioridade sobre todas as coisas é vencer a actual edição da Liga Sagres e sagrar-se novamente Campeão Nacional.

Em conversas de amigos, por vezes digo que trocava uma vitória numa prova europeia por cinco Campeonatos, e da Champions nem falo. No entanto, a prioridade total deve estar na Liga, como escrevi, dada a conjuntura. Nos últimos anos o Glorioso tem feito muito pouco a nível de títulos para a sua dimensão, por isso voltar a cimentar um estatuto ganhador a nível interno primeiro é o passo seguinte para se pensar numa vitória europeia. Segundo, nesta Liga estamos bem encaminhados para conquistar um título à muito desejado, mas para isso ainda temos um calendário que vai dar muita luta.

Dessa forma a minha aposta vai toda para a nossa Liga Sagres, sendo que o que vier em termos europeus é uma mais valia. Naturalmente que ficarei muito feliz com uma vitória nesta eliminatória, pela razões mais óbvias. No entanto encaro-a sem qualquer tipo de dramatismo, ou seja, a sermos eliminados não será o fim do mundo, antes pelo contrário, devemos tirar as devidas ilações dai e aproveitar para como Trapattoni fez, gerir bem as coisas a nível interno e conquistar o 32.º título de Campeão Nacional.

Por isso mesmo o olho para o encontro de hoje como um bónus, um acréscimo de emoção numa época em que o objectivo principal é a Liga Sagres. Vencer é sempre o desejo e a obrigação de qualquer equipa do GLORIOSO, mas um insucesso neste caso, ao contrário do que pode parecer não é em nada dramático.

Insultos e provocações

Segundo a imprensa de hoje Beto, melhor guarda redes português para muita imprensa com sabor a pato, e um dos melhores para o Seleccionador Nacional, andou à pancada na Liga Intercalar, tendo acabado por levar de boa, ficando como se vê no link a sangrar!

Aparentemente já está a ser montada nova vigília em frente à sede da Liga para protestar contra este caso, porque segundo o que consta o jogador pacense que deu cabo da boca de um jogador portista faz horas extraordinárias como stewards no Estádio da Luz!!!


Outro caso que está a indignar o Sr. Rui Moreira foi a vigília a que ele faltou, no Aeroporto Sá Carneiro após a chegada de Londres da equipa que nunca ganhou em Inglaterra. Há quem garante que Rui Moreira faltou porque a vigília que se juntou e insultou os jogadores do FCP eram mais uma vez stewards que fazem trabalho na Luz, que foram para o Aeroporto insultar os jogadores que não podem receber insultos como "vai lá para cima" e desatam logo à pancada, mas sim "chulos", "ladrões", "gatunos", entre outros bem piores, que desatam logo a andar mais rápido para o autocarro!

terça-feira, março 09, 2010

O fim do Mundo e o título

Ontem por brincadeira, ou talvez não, surgiu a conversa no meu local de trabalho em redor dos últimos fenómenos da natureza que se têm feito sentir em todo o mundo. Desde terramotos brutais no Haiti, Chile, e de menor intensidade, mas igualmente devastadores como mais recentemente na Turquia. Juntando a isso os mini tornados em Portugal, com destaque para o furacão que destruiu o Oeste e a chuva na Madeira, alguém afirmou se não estaríamos a entrar no Fim do Mundo, com a teoria do ano 2012 sobre a mesa.

Colocada a questão sobre a mesa, e numa amena cavaqueira, afirmo eu para espanto de todos: Se o Mundo for acabar, ao menos que espere para o BENFICA ser Campeão!

Houve de imediato uma pausa, seguida de uma risada geral, terminando na concordância dos meus companheiros laborais!

Analisando bem a questão, caso o Mundo acabe, o que mais desejamos na vida terrestre que nos resta?

Dinheiro, ou o EuroMilhões? Para quê, se o Mundo depois de acabar, não o poderás usar?

Filhos, Família? Para quê se o Mundo irá acabar!

Mesmo saúde? Para quê, se o Mundo irá acabar, e logo, consequentemente irás morrer de qualquer forma?

Logo, com um Benfica Campeão, sempre iríamos para o julgamento final um pouco mais felizes!

sexta-feira, março 05, 2010

Sporting de ..... Gijon!!! Só rir

O ridículo abate-se sob o clube do Lumiar. Orgulhosos em redor da sua Academia no meio do mato, por terem recebido honras de reportagem de parte da CNN, o seu prestígio internacional é observado nessa mesmo reportagem.

A CNN, que tanto orgulho deu aos lagartos, sendo aparentemente esse o seu título este ano, apresentou a peça de reportagem feita em Alcochete, com uma imagem alusiva ao Sporting de .................... Gijon!!!

Deste modo, se vê o prestígio deste grémio desportivo no mundo!

quinta-feira, março 04, 2010

A equipa do Queiros

A equipa do Queirós ganhou ontem à poderosa China por uns fantásticos 2-0! Mais do que o resultado, o que parece que foi confrangedor, foi a lástima da exibição, que segundo o que li, foi uma mer**. Isto porque preferi estar no cinema a ver o Invictus do que um jogo da equipa do Queirós.

Quanto a este grupo de jogadores levanta-se questões intermitentes, que deixam qualquer adepto de futebol com dúvidas?

Porquê das convocatórias de Tonel e Hilário?

Porquê da estreia de Hilário com 34 anos?

Porquê que a equipa que lidera a Liga com o melhor futebol não têm ninguém na convocatória?

Porquê que se treina por ordens de empresários?

Postiga volta a marcar!!!

Esta notícia do pasquim Recorde é aquilo que digo, brilhante!!!! Sim, porque Postiga volta finalmente a marcar, algo tão raro que merece destaque!

Sim, voltou a marcar num treino conjunto contra os Juniores!!

Brilhante.

Parabéns Postiga

quarta-feira, março 03, 2010

Este fim de semana quero outro destes

Na temporada anterior foi assim. Este ano, e depois do que fizeste no Mar, peço-te que repitas:

terça-feira, março 02, 2010

Benfica Demolidor

Melhor defesa da Europa e segundo melhor ataque

Eis o andor encarnado que muitos andam por ai a vomitar sem qualquer vergonha. O Benfica, GLORIOSO como deve ser tratado, tem a melhor defesa da Europa e o segundo melhor ataque, batido apenas por um fantástico Ajax, a realizar uma excelente prova interna. Eis os dados:

Melhor Ataque:

1. Ajax (Holanda), 73 golos marcados/25 jogos, 2,92 de média
2. BENFICA (Portugal), 56/21, 2,67
Real Madrid (Espanha), 64/24, 2,67
4. Barcelona (Espanha), 59/24, 2,46
5. Manchester United (Inglaterra), 66/28, 2,36
6. Arsenal (Inglaterra), 66/28, 2,36
7. Chelsea (Inglaterra), 65/28, 2,32
8. PSV Eindhoven (Holanda), 58/25, 2,32
9. Dínamo Kiev (Ucrânia), 39/17, 2,29
10. Shakhtar Donetsk (Ucrânia), 41/18, 2,28
(...)
14. F.C. PORTO (Portugal), 43/21, 2,05
41. SP. BRAGA (Portugal), 33/21, 1,57
64. MARÍTIMO (Portugal), 29/21, 1,38
74. NACIONAL (Portugal) 26/20, 1,3
84. U. LEIRIA (Portugal), 26/21, 1,24
ACADÉMICA (Portugal), 26/21, 1,24
97. P. FERREIRA (Portugal), 25/21, 1,19
114. SPORTING (Portugal), 23/21, 1,10

Melhor Defesa:

1. BENFICA (Portugal), 11 golos sofridos/21 jogos, 0,52 média
2. Dínamo Kiev (Ucrânia), 9/17, 0,53
3. CFR Cluj (Roménia), 11/19, 0,58
4. Barcelona (Espanha), 14/24, 0,58
5. PSV Eindhoven (Holanda), 16/25, 0,64
6. Metalist Kharkiv (Ucrânia, 11/17, 0,65
7. SP. BRAGA (Portugal), 14/21, 0,67
8. Ajax (Holanda), 17/25, 0,68
9. Timisoara (Roménia), 13/19, 0,68
10. * Rubin Kazan (Rússia), 21/30, 0,7
(...)
15. SPORTING (PORTUGAL), 16/21, 0,76
26. F.C. PORTO (PORTUGAL), 18/21, 0,86
29. RIO AVE (PORTUGAL), 19/21, 0,90

segunda-feira, março 01, 2010

Jogo do título!

Marquem no vosso calendário!!! O jogo do título este ano é na Luz. Por mais incrível que pareça, dia 28 de Março na Catedral, o GLORIOSO recebe o braquinha no jogo do título!!!