sábado, janeiro 02, 2010

Época de tranferências

A partir do inicio de Janeiro a fim do mesmo mês , começa a época de transferências, em que muitos milhões vão rolar nas grandes propostas!

Á uns dias estava em casa e surgiu-se a discussão de que é uma vergonha o dinheiro que se vê dar-se por jogadores de futebol, o dinheiro que estes mesmos desportistas ganham, por aí a diante!

Foi aí então que me surgi eu , e comecei a falar, e expliquei-lhes que o futebol, á muito que deixou de ser apenas um desporto, como o atletismo ou a natação, o futebol é um negócio, um negócio que gera milhões e milhões de euros, o futebol em si , é não talvez, mas sim na verdade, o negócio que gere mais dinheiro em todo o planeta terra!

Como tal, também transmiti a minha ideia de que acho os ordenados de muitos jogadores profissionais uma perfeita loucura e uma estupidez uma pessoa ganhar tanto dinheiro, enquanto outras com 1% desse ordenado sobreviviam á fome e desgraça por que passam!

Mas vendo o reverso dessa medalha digo que ser desportista profissional é uma mistura de muita força física , mas na verdade e mais do que qualquer força física, para sermos consagrados neste negócio , temos de ter um Dom, Dom esse que tem Ronaldo , Messi, Aimar, Hulk, etc. . .

Na conslusão final digo, futebol é um negócio,mas nem todos teem o dom para entrar neste mesmo negócio!!